Ibaneis troca número 2 do Detran-DF após Alírio Neto ser internado
O corregedor da autarquia, Walmir Lemos de Oliveira, passa a ser diretor-geral adjunto. Ele é ex-secretário de Segurança Pública
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) trocou o diretor-geral adjunto do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) nesta quinta-feira (06/06/2019). O ato ocorre um dia após a autarquia confirmar a internação do diretor-geral, Alírio Neto, no Hospital Sírio-Libanês de Brasília, após “princípio de acidente vascular cerebral (AVC)”.
Da cadeira número 2 do Detran-DF, sai Uelson Sousa Praseres, e entra Walmir Lemos de Oliveira, ex-secretário de Segurança Pública do DF, que até então era corregedor do departamento. Delegado da Polícia Federal, Oliveira assumiu a pasta de segurança durante o governo de José Roberto Arruda (PR). O novo diretor adjunto ficará na função de chefe da autarquia até a volta de Alírio.
De acordo com nota do Detran-DF de quarta-feira (05/06/2019), o diretor-geral está consciente, recuperando-se bem e não apresenta sequelas motoras. “Ele está sendo acompanhado por uma equipe multidisciplinar e realizando diversos exames. No momento, não pode receber visitas, somente pessoas da família têm autorização para entrar no hospital”, diz o texto.
Nesta quinta (06/06/2019), a assessoria particular de Alírio informou que ele “continua na UTI, sem previsão de ir para um quarto ou ter alta médica”.
Oliveira assumiu a Corregedoria do Detran-DF após a Polícia Civil e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagrarem a Operação Blitzkrieg em 22 de maio de 2019. O alvo era o polêmico e milionário contrato de manutenção e modernização de semáforos da autarquia.