Ibaneis sobre tratativas para manutenção do FCDF: “Caminham bem”
Declaração se deu após questionamento acerca do andamento das alianças para manutenção do cálculo do Fundo Constitucional da capital federal
atualizado
Compartilhar notícia
Questionado sobre as tratativas para manutenção do atual formato de cálculo do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou, nesta segunda-feira (16/12), que as alianças “caminham bem”.
“Já conversei com o relator, e [a tratativa] está indo muito bem. Acho que, até esta quinta-feira, [o projeto sobre o tema] está votado [no Congresso Nacional]”, afirmou.
A declaração se deu durante o almoço natalino da campanha Nosso Natal, que ofereceu ceia com pratos típicos desta época do ano a R$ 1 nos 17 restaurantes comunitários do Distrito Federal.
Pernil assado ao molho Califórnia, coxa e sobrecoxa de frango assadas ao molho de ervas, farofa natalina, salada tropical, arroz branco e feijão carioca, além de suco de abacaxi com hortelã e bombom de sobremesa estavam no cardápio especial preparado.
Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti serviu farofa para os visitantes, no Restaurante Comunitário de Samambaia Expansão, e entregou brinquedos de presente para crianças que passaram pelo local.
“Esse é um programa que a [primeira-dama do DF] Mayara [Noronha Rocha] criou desde o início do nosso governo, para tentar humanizar um pouco o dia a dia dessas pessoas, que talvez sejam as que mais necessitam de nosso apoio. Quando você alia isso à véspera de Natal e traz as crianças para dentro do restaurante comunitário com boa alimentação e entrega de presentes, conseguimos alegrar nossos corações também”, afirmou o governador.
Idealizadora da iniciativa, Mayara também participou do evento e elogiou a comida servida. O filho do casal e caçula do governador Ibaneis, Mateus Rocha, 5, esteve presente no restaurante.
“A ação [Nosso Natal] entra na quinta edição. Desde 2019, consigo afirmar que temos no Distrito Federal a maior ceia natalina social do Brasil. Ao mesmo tempo, em um único dia, todas as regiões administrativas do DF [com restaurantes comunitários] são atendidas”, completou a primeira-dama.