Ibaneis sobre mudanças no FCDF: “Trabalhar até espancar de vez esse temor”
Governador do Distrito Federal afirmou que decisão de relator sobre retirar FCDF do Marco Fiscal deve acabar com receios em torno do tema
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (16/6), que a decisão do relator do novo Marco Fiscal no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), de retirar o trecho que trata do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) do texto do projeto deve acabar com os receios em torno do tema.
“Vamos continuar trabalhando até o momento em que a gente espanque de vez esse temor que existe”, enfatizou o chefe do Palácio do Buriti. “Conseguimos, em torno do Fundo Constitucional, a união de toda a classe política do DF. Isso ficou bastante claro na reunião com o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco [PSD-MG], que reuniu quase todos os ex-governadores da cidade.”
A reunião ocorreu em defesa da necessidade de manutenção da atual fórmula de cálculo do FCDF. O governador deu as declarações nesta manhã, durante agenda em Ceilândia. Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti entregou as obras de urbanização da Praça do Metrô de Ceilândia Centro.
Ao entregar a reforma, o governador anunciou a construção de novo restaurante comunitário no centro da região administrativa. “Identificamos os principais pontos de intervenção que precisam ser feitos na cidade e todos serão realizados. Ao lado da praça, faremos mais um restaurante comunitário, para atender a essa população que tanto precisa”, afirmou Ibaneis.
A praça teve estacionamento e calçadas recuperados, além de ganhar novo paisagismo, com árvores e arbustos. Cerca de 100 mil pessoas passam pela área diariamente.
Com investimento de mais de R$ 3,5 milhões, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e executado pela Companhia da Nova Capital (Novacap), incluiu a construção de uma praça elevada, com piso de concreto polido, além de mais 100 vagas de estacionamento, devido a eventos e feiras temporárias previstos para ocorrer no local.