Ibaneis sobre morte de Peretti: “Merece ser lembrada entre os grandes”
Nas redes sociais, o governador do DF lamentou a morte criadora dos vitrais da Catedral de Brasília. Marianne Peretti morreu aos 94 anos
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte da artista plástica Marianne Peretti, conhecida na cena cultural de Brasília por idealizar os vitrais da Catedral e do Panteão da Pátria. Nas redes sociais, o chefe do Executivo local afirmou que ela “merece ser lembrada entre os nomes dos grandes artistas”.
Marianne morreu na última segunda-feira (25/4), aos 94 anos. Ibaneis se solidarizou com os familiares de Marianne.
“Marianne merece ser lembrada entre os nomes dos grandes artistas que fazem da nossa capital reconhecida internacionalmente e que deixam como legado a marca da criatividade e da perseverança dos brasileiros. Me solidarizo com a dor dos familiares e das pessoas mais próximas”, escreveu.
Leia a postagem do governador:
Com grande pesar recebi a notícia da morte de Marianne Peretti. Criadora dos vitrais da Catedral de Brasília, seu trabalho valorizou a arquitetura de Niemeyer e serve de inspiração permanente aos fiéis. pic.twitter.com/XJQLNQtk6N
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) April 29, 2022
O velório de Marianne acontecerá neste sábado (30/4), às 13h, no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.
Marianne
A artista plástica nasceu em Paris e chegou ao Brasil em 1956, quando tinha 29 anos. Peretti colaborava com o arquiteto Oscar Niemeyer nos prédios históricos de Brasília. Apesar de ter sua assinatura registrada na Catedral e no Panteão, ela também criou painéis para os salões do Congresso Nacional, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Memorial JK.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.