Ibaneis sobre limitação de horário de bares: “Não partiu do Buriti”
Medida foi publicada no Diário Oficial do DF na última terça-feira (19/7) e revogada um dia depois
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, nesta quinta-feira (21/7), que a ordem para restringir os horários de funcionamento de bares em Ceilândia não partiu do Palácio do Buriti. Segundo o chefe do Executivo do Distrito Federal, a medida foi desautorizada.
A ordem de limitar os horários de bares e restaurantes em Ceilândia NÃO partiu do Palácio do Buriti, e sim da administração da região. Desautorizei a ação que mudou os horários, voltando o funcionamento ao normal.
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) July 21, 2022
A decisão foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) de terça-feira (19/7) com assinatura do administrador regional de Ceilândia, Cláudio Ferreira. Um dia depois, Ibaneis revogou a ordem, como adiantou a coluna Grande Angular.
“A ordem de limitar os horários de bares e restaurantes em Ceilândia NÃO partiu do Palácio do Buriti, e sim da administração da região. Desautorizei a ação que mudou os horários, voltando o funcionamento ao normal”, escreveu o governador nas redes sociais.
Segundo a publicação no DODF, a restrição seria um desdobramento do programa Pacto Pela Vida, que tem como objetivo reduzir as taxas de crimes violentos letais intencionais, contra o patrimônio e também aumentar a sensação de segurança dos moradores do DF.