metropoles.com

Ibaneis sobre Dia D de vacinação: “Esperamos aplicar 200 mil doses”

Dia D de vacinação contra Covid-19 no DF acontecerá no próximo sábado (20/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Ibaneis entrega brinquedos no Dia das Crianças
1 de 1 Ibaneis entrega brinquedos no Dia das Crianças - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, na manhã desta quarta-feira (17/11), que o Governo do Distrito Federal (GDF) ainda não tem data para iniciar a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 no público com mais de 18 anos. “O Ministério da Saúde não fez programação de entrega de doses. Para o Dia D, nos preparamos para quem está precisando da D2, ou aqueles que ainda, por algum motivo, não se vacinaram com a D1”, disse.

“Esperamos aplicar em torno de 200 mil doses no sábado (20/11), para que a gente reduza esse abismo que ainda existe e para poder avançar nas liberações que estão sendo feitas para proteger a população que é o mais importante. Aguardamos novas remessas do Ministério da Saúde para que a gente possa reduzir as idades e garantir mais segurança e imunização para a população do Distrito Federal”, garantiu.

Saiba como a vacina age no nosso organismo:

12 imagens
1 de 12

2 de 12

3 de 12

4 de 12

5 de 12

6 de 12

7 de 12

8 de 12

9 de 12

10 de 12

11 de 12

12 de 12

A declaração aconteceu durante inauguração da Rota de Segurança no Setor de Inflamáveis.

Saiba como será o Dia D de vacinação contra a Covid-19 no DF

Questionado sobre novas medidas de flexibilização em relação à pandemia do novo coronavírus, o chefe do Palácio do Buriti pontuou que vai passar a estudar mudanças após o Dia D de vacinação. “Temos que ter segurança para fazer a flexibilização. Por enquanto, tudo o que nós fizemos, somente foi feito com toda segurança e a gente percebe que não tem tido nenhum tipo de aumento no número de casos. Temos dado passos com muita segurança para garantir a saúde da população”, acrescentou.

Rota de Segurança

O governador inaugurou, na manhã desta quarta, a Rota de Segurança, que liga o Setor de Inflamáveis (localizado no Setor de Indústria e Abastecimento) à marginal da Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG). Com 3,7 km de extensão, a via tem duas faixas de rolamento, cada uma com 7 metros de largura, além de calçadas largas e ciclovia.

Desde 2019, o GDF investiu aproximadamente R$ 12 milhões na execução desse trabalho. A obra é estratégica para a mobilidade urbana da região, e vai representar uma alternativa segura em casos de emergência.

A Rota de Segurança será composta por duas saídas do Setor de Inflamáveis em continuidade a duas vias já existentes (IN-1 e IN-2), que seguirão paralelamente à via férrea até a marginal da EPTG, na altura do Setor Lúcio Costa.

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?