Ibaneis sobre depoimento na CPI da Covid: “Desrespeito à Constituição”
Governador do DF chegou a falar que iria sem problema à comissão, mas assinou ação com outros chefes dos Executivos estaduais
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ter dito que iria prestar esclarecimentos para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 no Senado Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou com outros governadores um pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para não precisar comparecer no Congresso Nacional.
Ibaneis comentou a situação neste sábado (29/5), durante inauguração da nova sede da 8ª Delegacia de Polícia, na Estrutural.
“O que a maioria dos governadores entendeu é que existe ali um desrespeito à Constituição”, contou o emedebista. A ação foi ajuizada por 18 governadores, incluindo o gestor do DF.
“Nunca tive nenhum tipo de problema. Houve uma investigação aqui no DF, na qual eu sequer fui citado. Não tem nenhuma referência ao meu nome. Não tenho nada a temer em relação a qualquer tipo de depoimento. Eu acho que tem de se manter o respeito e a Constituição vigorando nesse país”, comentou.
A lista inclui nomes como o do ex-governador Wilson Witzel (PSC), investigado e afastado do cargo por suspeitas de integrar organização criminosa que praticou irregularidades na área da Saúde do estado.
Veja os convocados:
- Wilson Lima (Amazonas);
- Waldez Góes (Amapá);
- Ibaneis Rocha (Distrito Federal);
- Helder Barbalho (Pará);
- Coronel Marcos Rocha (Rondônia);
- Antônio Denarium (Roraima);
- Carlos Moisés (Santa Catarina);
- Mauro Carlesse (Tocantins); e
- Wellington Dias (Piauí).