Após reunião com secretários, Ibaneis anuncia nomeações na Saúde e construção de 3 hospitais
A reunião ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e contou com a presença também da vice-governadora Celina Leão
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reuniu-se, na manhã desta terça-feira (3/1), com todos os secretários escolhidos para o segundo mandato do emedebista à frente do Governo do Distrito Federal (GDF). A vice-governadora Celina Leão participou do encontro.
A reunião, que ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti, começou por volta das 10h30 e terminou às 12h30.
Na ocasião, Ibaneis mencionou a nomeação de servidores da Saúde para a próxima semana, a construção de três novos hospitais e de uma nova unidade de saúde no Gama.
Ao todo, 29 secretários de Estado do Distrito Federal foram empossados no domingo (1°/1). Eles serão responsáveis pelo planejamento, pela organização e pela execução de projetos relacionados às áreas de coordenação pelos próximos quatro anos.
Na oportunidade, o emedebista ressaltou as metas do segundo mandato para gerar mais emprego, renda, dar educação e saúde de qualidade, além de ampliar os programas sociais para a população do DF.
“Fiz questão de ressaltar para cada uma das pastas e para cada um dos secretários e presidentes de empresas exatamente o que eu vou cobrar. E vou cobrar muito o cumprimento dessas metas”, garantiu o chefe do Executivo local.
Ibaneis Rocha disse que o governo tem pressa em realizar e cumprir os objetivos.
“Foi um momento bastante positivo e de integração da equipe. O governo tem que ser transversal. Sou de unir grupos e fiz exatamente isso, hoje, para que todos se ajudem. Dentro do nosso governo não há ilhas. O que há é união”, pontuou.
O governador pretende ainda reunir-se nos próximos dias com administradores regionais; representantes da Câmara Legislativa; e deputados federais e senadores do DF.
“Queremos ter todos focados nas entregas que precisam ser feitas à população do Distrito Federal.”
Promessas de campanha
Ibaneis lembrou ainda sobre as promessas de campanha de construção de novas escolas e creches para atender a rede pública de educação. Na área do desenvolvimento social, o chefe do Palácio do Buriti mencionou como prioridade a ampliação no atendimento nos Cras e Creas da capital da República.
“Queremos que essas áreas sociais se integrem cada vez mais para que a gente tenha mais humanidade no atendimento à população”, salientou. “Foi uma conversa franca para colocar cada um dentro dos seus objetivos e cobrando prazos. Vou ficar daqui, como sempre fiz, cobrando para que as coisas aconteçam no DF”, concluiu.