Ibaneis Rocha nomeia Rogério Rosso como diretor da Adasa
Nomeação do político para o cargo recebeu aval da Câmara Legislativa no último dia 13. Ele assume a vaga no lugar de Jorge Enoch Furquim
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) oficializou a condução de Rogério Rosso (PP) à diretoria colegiada da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). O mandato tem duração de cinco anos e recebeu aprovação da Câmara Legislativa (CLDF) em 13 de dezembro.
A nomeação de Rogério Rosso — correligionário da vice-governadora eleita na chapa de Ibaneis, Celina Leão — saiu em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), nessa terça-feira (20/12).
A indicação do ex-governador e ex-deputado para a vaga chegou à CLDF em 10 de novembro, como sugestão do próprio Executivo local. Rogério Rosso substitui Jorge Enoch Furquim Werneck Lima, cujo mandato terminou no último dia 29.
Trajetória
Nas eleições deste ano, Rogério Rosso concorreu como deputado federal, mas não conseguiu se eleger. Nascido no Rio de Janeiro, o político é músico e tem graduação em direito pelo Centro Universitário de Brasília (Ceub).
Em 2010, assumiu o Palácio do Buriti; quatro anos depois, elegeu-se para a Câmara dos Deputados.
Também atuou em empresas e associações do setor automobilístico; como secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal e administrador regional de Ceilândia.