Ibaneis Rocha entrega pavimentação de 8,2 km na DF-001
Obra custou R$ 14,5 milhões e resolve problema no trecho entre a DF-430 e a DF-220, no Núcleo Rural Morada dos Pássaros, em Brazlândia
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, na manhã desta terça-feira (9/2), pavimentação de 8,2 km da Estrada Parque Contorno (DF-001), no trecho entre a DF-430 e a DF-220, no Núcleo Rural Morada dos Pássaros, em Brazlândia. O valor do investimento é de cerca de R$ 14,5 milhões.
A obra, que teve duração de 16 meses, vai beneficiar cerca de 40 mil produtores rurais da região e, aproximadamente, 35 mil motoristas que trafegam na via diariamente. Veículos pesados que utilizam a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Via Estrutural poderão circular por esse trecho, além dos caminhões que seguem em direção a Goiás e Tocantins.
Veja imagens do trecho pavimentado:
De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a transferência de circulação de veículos pesados da área urbana para as rodovias favorece a conservação do pavimento do DF.
Mais 6,2 km de pavimentação serão licitados para complementar o trecho asfaltado até o Lago Oeste.
“Essa obra tem uma importância muito grande para o DF, porque essa via circula toda a capital, e o único trecho sem asfalto era esse. Pavimentamos 8 km e ainda restam 6 km até chegar ao Lago Oeste para fechar esse circuito. Essa via serve para as pessoas cortarem caminho sem precisar entrar na cidade”, detalhou Fauzi Nacfur, diretor-geral do DER.
Ibaneis Rocha anunciou que, em 100 dias, o projeto do trecho que falta para asfaltar estará pronto para ser licitado.
“Concluímos a obra com menos de dois anos de governo. Estamos bem avançados. Esse é um governo de entregas, em que as pessoas que estão integradas nesse trabalho buscam entregar obras para melhorar a vida da nossa população”, afirmou.
A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, considerou a obra importante para Brazlândia. “Vai facilitar o acesso para essa cidade com grande potencial turístico e fazer com que a nossa população e os visitantes possam conhecer a região”, explicou.