Ibaneis Rocha cria Secretaria de Governo no DF
Governador convidou e anunciou publicamente José Humberto Pires para assumir a pasta. O empresário não respondeu oficialmente ao convite
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) criou a Secretaria de Governo do DF nesta segunda-feira (17/06/2019). O emedebista retirou a Secretaria Executiva das Cidades da estrutura da Casa Civil e a transformou na nova pasta. A reformulação administrativa foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Ibaneis convidou e anunciou publicamente José Humberto Pires para a Secretaria de Governo. O empresário ocupou o mesmo cargo na gestão de José Roberto Arruda (PR), deixando o Executivo no escândalo da Caixa de Pandora, quando chegou a ser citado, mas não foi denunciado pelo Ministério Público. Atualmente, coordena o programa GDF Presente, antigo SOS DF.
José Humberto já tinha sido chamado para assumir uma secretaria por Ibaneis, mas recusou. Apelidado pelos íntimos como “Pezão”, ainda não respondeu oficialmente ao novo convite do governador. Mas nos corredores do Palácio Buriti, desta vez, o seu embarque na estrutura do GDF é tido como certo.
Para aliados de primeira hora do governador, a minirreforma é considerada indispensável para o futuro do governo. A nova pasta do Executivo fará o monitoramento de serviços, obras e licitações. Enquanto a Casa Civil vai cuidar da agenda de Ibaneis, das publicações no DODF, da produção legislativa e da relação do Executivo com a Câmara Legislativa. A Casa Civil será coordenada pelo advogado Valdetário Monteiro.
O próprio governador admitiu, no sábado (15/06/2019), que o governo estava cometendo “erros”. “Alguns ocorreram, e eu reconheço, nesse início de ano. Mas agora, nós estamos acertando. Acho que alguém me ajudando com os problemas da rua e outras pessoas me ajudando com o que está dentro de casa, nós vamos trabalhar melhor”, assinalou.