Ibaneis Rocha anuncia construção de viaduto no Noroeste
Governador lançou a obra durante a inauguração do anel viário do Parque Ecológico Burle Marx e da rede de energia subterrânea do Noroeste
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, durante a inauguração do anel viário do Parque Ecológico Burle Marx e de rede subterrânea de energia elétrica do Noroeste, na manhã desta quarta-feira (29/5), a construção de um novo viaduto na região administrativa. A obra deve começar já no segundo semestre de 2024.
“Estamos lançando a obra do segundo viaduto do Noroeste. Uma obra muito importante para todos nós e que completa todo o sistema viário dessa cidade maravilhosa”, anunciou.
Para a construção do novo complexo de elevados serão investidos cerca de R$ 35 milhões, por meio de um convênio entre a Terracap e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A nova obra resolverá o entroncamento da saída do Noroeste, na DF-010, com o Setor Militar Urbano e o cruzamento ao lado da TCB e nas proximidades do Autódromo de Brasília.
“Existia a necessidade desse novo complexo de viadutos que o governador acaba de lançar e que saíra para o lado do Setor Militar Urbano (SMU). Com esse novo viaduto, vamos acabar com problemas de engarrafamentos. Esse viaduto vai resolver o entroncamento para a saída do SMU e também para a Asa Norte”, avaliou o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER), Fauzi Nacfur Júnior.
A obra do anel viário entregue nesta manhã, liga a W7 à pista que contorna o Parque Ecológico Burle Marx, localizada acima da W5 Norte.
“O que a gente busca fazer no Noroeste, desde o início do nosso governo, é a entrega de toda a infraestrutura que havia sido prometido quando da construção do bairro e que estava em atraso com a comunidade”, comentou o chefe do Executivo local sobre as entregas desta manhã.
O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (Terracap), Izidio Santos Junior, destacou que a infraestrutura fazia parte do planejamento urbanístico da criação do Noroeste. “É mais uma etapa que estamos entregando da infraestrutura do Setor Noroeste. Ao longo do Parque Burle Marx, fizemos uma via e uma ciclovia. Melhora muito a mobilidade das pessoas que moram na região e precisam sair para trabalhar”, definiu.
Copa do mundo Feminina de Futebol 2027
Na oportunidade, Ibaneis comentou, ainda, que a capital da República deve receber sete jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol 2027, que ocorrerá no Brasil.
“Todo o preparativo está sendo feito para que a gente possa receber não só os moradores da nossa cidade no nosso estádio, mas, também, os nossos visitantes. Brasília será palco mais uma vez e uma das sedes dessa copa que é muito importante para o turismo da nossa cidade e que coloca a capital da República como referência mundial”, destacou o governador.