Ibaneis recebe feirantes e promete melhorar segurança na Feira dos Importados
Entre as reivindicações estão reforço na segurança, abertura de portões laterais, linhas de ônibus e retirada de ambulantes da área externa
atualizado
Compartilhar notícia
Após o governador Ibaneis Rocha (MDB) visitar a Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no sábado (3/10), na manhã desta terça-feira (6/10), o emedebista abriu as portas do seu gabinete no Palácio do Buriti para receber o presidente do local, Damião Soares, e ouvir demandas dos feirantes e da população.
As queixas de quem trabalha na Feira dos Importados têm três focos: segurança, transporte e acessibilidade. No dia da visita, o Metrópoles antecipou que Ibaneis anunciou que mandaria retirar os ambulantes do local.
Segundo o administrador do espaço, a ajuda do governo é fundamental para reorganizar a feira e manter o comércio forte, principalmente no período do pós-pandemia.
De acordo com o feirante, Ibaneis disse que vai reforçar a atuação da Secretaria DF Legal para retirada dos ambulantes ao redor do empreendimento.
O presidente do local também assegurou que, a partir da semana que vem, vai autorizar a abertura de outros portões laterais no espaço, obedecendo um cronograma.
Linhas de ônibus
Outro pedido que será atendido foi em relação ao reforço nas linhas de ônibus da região. A ideia é melhorar o atendimento ao público consumidor e ainda ajudar os trabalhadores, que hoje precisam se deslocar até a Estrutural para pegar um coletivo.
A administradora do SIA, Luana Machado, e os secretários de Governo, José Humberto Pires; de Mobilidade, Valter Casimiro; e o deputado distrital Rodrigo Delmasso, também participaram da reunião.