Ibaneis quer professor imunizado já na chegada de novo lote de vacinas
A previsão do governador do Distrito Federal é de que as aulas presenciais na rede pública sejam retomadas na capital no próximo semestre
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a entrega do Complexo Viário Governador Roriz, na manhã desta quarta-feira (12/5), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou que o governo pretende, com a chegada de novas doses de vacinas contra Covid-19, ampliar a vacinação para professores e rodoviários.
“A nossa expectativa é de que, com a chegada de novas doses, a gente comece a vacinar professores e, logo em seguida, também os rodoviários. Esse programa está sendo elaborado junto à Secretaria de Educação e à Secretaria de Saúde, para que, na chegada de próximas doses, a gente já comece a imunizar os professores”, afirmou.
Ainda conforme o chefe do Palácio do Buriti, o GDF espera retomar as aulas presenciais nas escolas da rede pública no segundo semestre do ano. “Queremos voltar as aulas a partir do mês de julho, logo depois do recesso, e, para isso, precisamos ter os professores imunizados”, pontuou Ibaneis.