Ibaneis quer decretar ponto facultativo no DF na segunda-feira, véspera de feriado
Segundo o governador, medida está em estudo, à espera do aval jurídico para liberar servidores públicos do DF na data
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) quer decretar ponto facultativo na segunda-feira (11/10), véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado em 12 de outubro. “Está em estudo sim. O governo federal já decretou ponto facultativo. E está em estudo na nossa área técnica”, comentou o chefe do Executivo local, que aguarda o aval jurídico para liberar os servidores públicos do DF na data.
O emedebista fez as declarações nesta quinta-feira (7/10), durante lançamento do Projeto Caravana Desenvolve DF e da iniciativa Desenvolve DF 4.0. As ações têm como objetivos regularizar empreendimentos e capacitar empreendedores.
Desenvolvimento econômico
Na ocasião, Ibaneis destacou que o atual governo está preocupado em ajudar na retomada econômica na pandemia, com foco nas pequenas empresas. O governo lançou programas sociais com possibilidade de injetar recursos na economia, a exemplo do Cartão Gás e do Cartão Prato Cheio.
“Quase tudo que era feito nessa cidade era feito de forma irregular. Tudo o que era feito era para jogar para a plateia”, assinalou Ibaneis. O emedebista criticou falhas nas gestões passadas no antigo Programa Pró-DF, substituído pelo Desenvolve DF. “Foi um legado do mal”, criticou.
Prometendo tranquilidade para o trabalho dos empresários, Ibaneis sinalizou que buscará sanar as questões legais e jurídicas, a exemplo dos processos no Tribunal de Contas do DF (TCDF). “Governo não gera emprego. Gera cabide de emprego. Quem gera emprego são os empresários”, assinalou.
Para Ibaneis, a caravana é um programa de respeito aos empresários. O foco será nos pequenos e médios.