Ibaneis promete restaurante comunitário, UPA e feira em Arniqueira
Governador visitou a cidade na comemoração de um ano de criação da região administrativa. E lembra que regularização está próxima
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) visitou Arniqueira na manhã desta segunda-feira (28/9). Ele passou por obras na cidade, que completa no dia 1º de outubro um ano de existência, desde que se transformou na 33ª região administrativa do Distrito Federal.
O chefe do Executivo local lembrou que a regularização do local está próximo de acontecer, uma vez que o governo chegou à fase final dos projetos. Ele não deu uma data exata para entrega de escritura e venda de lotes, mas se comprometeu a cuidar o mais rápido possível da infraestrutura da cidade.
Ibaneis falou da construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um restaurante comunitário, a sede da Administração Regional e uma feira, como as que existem em outras cidades do DF.
“Arniqueira vai deixar de ser um aglomerado de casas e vai ser uma cidade com toda a urbanização necessária”, discursou o emedebista, ao lado do secretário de Governo, José Humberto Pires, e a administradora de Arniqueira, Telma Rufino.
A regularização fundiária do Setor Habitacional Arniqueira realmente se encontra em processo avançado. A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e a Administração Regional da Arniqueira trabalham para que seja iniciado, ainda em 2020, o registro cartorial, última etapa antes da venda direta dos lotes para os moradores.
Pelo menos 1,4 mil moradores poderão começar a legalizar, neste ano, os terrenos que já ocupam, de acordo com a previsão da Terracap e da Seduh. A Terracap pretende investir R$ 160 milhões em infraestrutura no setor. A intenção, segundo a estatal, é resolver “problemas antigos que comprometem a qualidade de vida da população que reside na Região Administrativa.”