metropoles.com

Ibaneis promete convocar 600 aprovados para curso da PM em dezembro

A declaração foi feita em agenda oficial, no Setor Hospitalar Sul, onde foram entregues obras de revitalização do projeto Adote uma Praça

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Policiais Militares do DF
1 de 1 Policiais Militares do DF - Foto: DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

O governador Ibaneis Rocha (MDB) disse, nesta-quinta-feira (1º/10), que o GDF vai convocar 600 policiais aprovados para o curso de formação da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a partir de dezembro. A declaração foi feita durante agenda oficial, no Setor Hospitalar Sul, onde foram entregues as obras de revitalização do projeto Adote uma Praça.

Segundo o chefe do Executivo local, os concursos públicos no DF, em geral, continuam suspensos por determinação da legislação federal, que impede contratações durante a pandemia do novo coronavírus, com exceção de vacâncias ou aposentadoria.

O certame da PMDF foi realizado em 2018 e os aprovados haviam sido convocados em março, porém a pandemia do novo coronavírus fez com que o GDF suspendesse, entre outras coisas, a continuidade da seleção.

No curso de formação que começará em dezembro, serão observadas todas as recomendações emitidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a fim de evitar a disseminação do vírus da Covid-19. O distanciamento entre mesas dentro de sala de aula é uma delas, bem como das instruções externas.

Protestos

Os aprovados no certame têm feito seguidas manifestações em frente ao Palácio do Buriti, para cobrar a convocação ao curso de formação da corporação. Integrantes do grupo acompanharam a agenda do governador Ibaneis no Setor Hospitalar Sul na manhã desta quinta-feira (1º/10). Com cartazes, fizeram um protesto, exigindo uma nova data para o início do curso de formação. “Nosso principal medo era de que isso ficasse para o ano que vem”, diz.

Nesta quinta-feira (1º/10), estava previsto um novo encontro, novamente em frente à casa do poder Executivo, para cobrar agilidade do GDF. Ao saber da promessa feita pelo governador, o encontro foi cancelado. Segundo Fernando, a ideia de não protestar é um voto de confiança ao governador.

Veja fotos do último protesto realizado em 10 de setembro:

4 imagens
Não é a primeira vez que grupos de aprovados na PMDF protestam
Anteriormente, o governo havia dado a previsão de início do curso para o fim de agosto
O grupo de manifestantes entende que o momento da pandemia é favorável para que o curso seja iniciado, com a adoção de medidas preventivas
1 de 4

Aprovados no concurso para a PMDF em 2018 cobram início do curso de formação

Michael Melo/ Metrópoes
2 de 4

Não é a primeira vez que grupos de aprovados na PMDF protestam

Imagem cedida ao Metrópoles
3 de 4

Anteriormente, o governo havia dado a previsão de início do curso para o fim de agosto

Imagem cedida ao Metrópoles
4 de 4

O grupo de manifestantes entende que o momento da pandemia é favorável para que o curso seja iniciado, com a adoção de medidas preventivas

Imagem cedida ao Metrópoles

No Setor Hospitalar Sul, a área foi entregue revitalizada, mas ainda falta iluminação, segundo queixa feita pelos quiosqueiros durante a cerimônia. A região foi adotada e transformada pelos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, ao custo de R$ 6 milhões.

Durante a cerimônia oficial de entrega do novo setor hospitalar, o governador Ibaneis Rocha assinou autorização para serviços de reforço na ligação da rede elétrica. O que deve beneficiar os quiosques instalados no local.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?