Ibaneis prevê para julho a volta às atividades presenciais nas creches
O governador voltou a destacar que, depois das creches, serão retomadas as aulas presenciais nas escolas, a partir de agosto
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a inauguração do Hospital de Campanha de Ceilândia, nesta terça-feira (25/5), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que prevê para julho a retomada das aulas presenciais nas creches. “Para que, no mês de agosto, a gente possa reabrir as nossas escolas”, destacou o chefe do Executivo distrital.
Em 22 de maio, no entanto, a Secretaria de Educação do DF havia previsto o retorno das atividades presenciais nas creches em 15 dias.
Os profissionais da área começaram a ser vacinados na capital. Veja aqui o plano de imunização dos profissionais da educação.
Sobre os outros dois hospitais de campanha inaugurados em maio, o gestor distrital disse que estão com a capacidade quase totalmente esgotada. “Isso tem aliviado a nossa rede hospitalar.”
No evento, Ibaneis ressaltou que, atualmente, 162 pessoas estão internadas com Covid-19 no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). “A pandemia continua, e o sentimento que nós temos é de que a população não se alertou. O número de casos está elevado. As áreas da cidade estão lotadas”, explicou o governador.
O chefe do Palácio do Buriti também comentou sobre a renovação do Hospital de Campanha da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). “Eles estão trabalhando dentro da Secretaria de Saúde. Tem todo um trâmite burocrático. Depende de pareceres jurídicos, mas me informaram que a renovação deve ocorrer ainda hoje”, ressaltou.
Cepa indiana
Ao ser questionado sobre possível barreira sanitária, o governador revelou que a Secretaria de Saúde não indicou necessidade. “Sigo as orientações dos técnicos. Se for necessário, vamos trabalhar junto à Anvisa para fazer a barreira. O monitoramento está sendo realizado pela Saúde”, detalhou.