metropoles.com

Ibaneis prevê chegada de 80 mil doses para pessoas com 62 e 63 anos

Caso o Ministério da Saúde envie essa quantidade de vacinas contra Covid-19, o governador também deve ampliar campanha para os professores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha
1 de 1 Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Após o fim da missa em comemoração ao aniversário de 61 anos de Brasília, celebrada na Catedral na manhã desta quarta-feira (21/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o GDF espera receber, ainda nesta semana, mais uma remessa de vacinas contra Covid-19. “Têm vindo cerca de 80 mil doses (quantidade da leva anterior), então, a gente aguarda que seja o mesmo lote nesta semana”, afirmou o titular do Palácio do Buriti.

De acordo com o chefe do Executivo local, o governo aguarda confirmação do Ministério da Saúde, mas, se ocorrer a chegada dessas novas doses, deverão ser incluídas pessoas com 62 e 63 anos na campanha de imunização.

“A confirmação deve vir amanhã, e a gente espera que, com a chegada dessas vacinas, a gente consiga ampliar um pouco o público-alvo, pelo menos chegando aí aos 62 e 63 anos, e também vacinando aqueles grupos que estamos colocando como prioritários – que é o pessoal da saúde, segurança, assistência social. E a gente espera ampliar também para os nossos professores, para que a gente possa, em um momento seguinte, reabrir as escolas, porque as nossas crianças estão sentindo muito”, adiantou Ibaneis.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?