Ibaneis prevê a reformulação da Defensoria Pública do Distrito Federal
Mês do servidor da Defensoria Pública do DF terá diversas atividades voltadas para a saúde e o bem-estar dos funcionários do órgão
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) compareceu, na manhã desta segunda-feira (26/9), à cerimônia de abertura do mês do servidor da Defensoria Pública do Distrito Federal, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Em discurso , Ibaneis comentou sobre a ampliação do órgão. “Nós temos um desafio muito grande, que é a construção de todas as sedes da Defensoria Pública. A estrutura ainda não é adequada. Temos que, cada vez mais, ampliar o número de servidores dentro da Defensoria”, destacou.
O defensor público-geral, Celestino Chupel, celebrou as melhorias previstas para o órgão. “O governador está apoiando a reestruturação da Defensoria para termos condições de melhor desempenhar nossos serviços. Nosso foco é cuidar de quem ama”, afirmou.
“Nós pensamos em ações durante todo o mês. Vamos estar oferecendo-as em quatro polos de saúde diferentes para permitir que o servidor possa estar aproveitando os benefícios das ações que estaremos propondo”, explicou a diretora de Qualidade de Vida no Trabalho da Defensoria Pública do DF, Fernanda Braga.
As atividades são gratuitas para os funcionários do órgão e vão desde massagens, aferição de glicemia, aferição de pressão, vacinação, testagem da Covid-19, atendimento de nutricionistas, realização de testes de bioimpedancia até aulas de defesa pessoal e dança.