Ibaneis pretende diminuir impostos para atrair investimentos ao DF
O governador do DF fez a declaração neste domingo (21/8) durante o lançamento da campanha para deputado federal de José Gomes (PP)
atualizado
Compartilhar notícia
Caso seja reeleito, o governador Ibaneis Rocha (MDB) promete continuar com a política de redução de impostos para fomentar a geração de empregos. O emedebista também assumiu o compromisso de ampliar a participação feminina no novo governo e reforçar as políticas de proteção à mulher.
O chefe do Executivo local fez as declarações neste domingo (21/8) durante o lançamento da campanha para deputado federal de José Gomes (PP), atualmente parlamentar na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
De acordo com Ibaneis, mesmo com a pandemia de Covid-19, o DF está com a menor taxa de desemprego nos últimos 6 anos. Segundo o governador, a geração de emprego dependente da capacidade de atração de empresas e a redução de impostos.
“Nós precisamos diminuir a tributação e melhorar a forma de cobrar impostos na nossa cidade, para que a gente possa atrair cada vez mais empresas e para que as empresas que já existem aqui possam se desenvolver cada vez mais”, afirmou.
“Há espaço para redução”
Para Ibaneis, há margem para novas reduções de tributos. “Tem sim. Com a diminuição de impostos, que é uma pauta liberal, uma pauta que nós defendemos, nós temos condições de gerar cada vez mais emprego e renda na nossa cidade. Cada percentual que se diminui de impostos, é mais emprego”, ponderou. O candidato não detalhou quais tributos pretende diminuir, caso seja reeleito.
De acordo com Ibaneis, o governo adotou uma política de redução de impostos ousada, deixando o DF no mesmo patamar competitivo de Goiás e Minas Gerais. Além da conclusão das Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs), o Palácio do Buriti também está levando energia elétrica para o Polo JK.
“Nós fizemos muito por Brasília mesmo com pandemia. Imagina o que vamos fazer sem o terror da pandemia”, afirmou Ibaneis.
Políticas de proteção à mulher
“Infelizmente, o feminicídio ainda tem uma repercussão muito grande na nossa cidade”, lamentou Ibaneis. O governador ressaltou que a atual gestão recriou a Secretaria da Mulher.
“Tem muito a ser feito. Mas nós já demos um passo muito largo. E tivemos também um governo muito inclusivo. Muitas mulheres fizeram parte do nosso governo. Mulheres fortes, mulheres de fibra e que vão continuar a ter espaço no nosso governo”, pontuou.
Em caso de reeleição, Ibaneis sinalizou que vai ampliar a participação feminina no GDF. Ainda relembrou que em seu governo foram criadas a nova Delegacia da Mulhe, além da Casa da Mulher Brasileira ter sido reaberta — levando o serviço de acolhimento para Ceilândia.
O governo está trabalhando na construção de cinco novas unidades da Casa da Mulher Brasileira em diferentes pontos do DF, com a oferta de serviços de proteção e oportunidade de trabalho para as mulheres.
Participação feminina
A candidata ao Senado Federal de forma avulsa, ex-ministra Damares Alves (Republicanos), marcou presença na largada da campanha de Gomes. Segundo Damares, o governo Ibaneis destacou-se pelas políticas de proteção e valorização da mulher. “Foi o governador mais parceiro na luta pela proteção da mulher no país”, afiançou.
A candidata a vice-governadora de Ibaneis, a deputada federal Celina Leão (PP) também participou do lançamento da campanha. De acordo com Celina, o atual governo ganhou pontos devido à geração de emprego, além da cobertura da assistência social durante a pandemia. “Subimos 1000% os nossos programas sociais”, afirmou.