Ibaneis pede desculpas por atraso em obra de viaduto do Eixão Sul
Nesta quinta-feira faz dois anos da queda da pista sobre a Galeria dos Estados. Reforma pode ficar pronta em abril
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) pediu desculpas à população pela demora na entrega da reconstrução do viaduto sobre a Galeria dos Estados. O chefe do Executivo local afirmou que “apertará” a empresa responsável pela obra para ela ser entregue até abril — mês do 60º aniversário de Brasília.
Nesta quinta-feira (06/02/2020), a queda do viaduto faz dois anos. Naquele dia, por volta das 11h50, um trecho do Eixo Sul desabou. A estrutura caiu sobre quatro carros e um restaurante. Felizmente, ninguém saiu ferido.
“Peço desculpas à população”, disse o governador. Segundo Ibaneis, 80% da obra está concluída. “Estou ‘apertando’ a empresa. Eles fizeram previsão para o final de junho. Eu quero ver se a gente consegue inaugurar em abril”, apostou.
A demora na entrega da obra de reconstrução tem motivado críticas da população. Ibaneis considerou a reclamação justa. O emedebista argumentou que recebeu a licitação pronta do governo passado, do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
“Recebi pronta. E com prazos determinados dentro do contrato. Agora, eu estou tentando acelerar. Eu tenho certeza que a população está com toda razão em cobrar”, assinalou.
Veja vídeo da queda do viaduto:
Devolução de salário
Ibaneis Rocha doará o salário de 2020 para duas instituições de Planaltina: Comunidade de Renovação Esperança e Vida Nova (Crevin) e Centro de Reintegração Deus Proverá (CRDP). As instituições foram indicadas pelo deputado distrital Cláudio Abrantes (PDT).
Ibaneis ressaltou que passou dificuldades no começo da vida. “Não faço isso por demagogia. Eu simplesmente não preciso do salário”, afirmou. No ano passado, o governador apoiou a Casa do Ceará. “Acredito muito na filantropia”, contou.
Seguindo o programa cartão-creche, lançado na última quarta-feira, Ibaneis quer lançar o cartão-idoso. O projeto está em estudos. O emedebista planeja lançá-lo em 2021.
A Crevin cuida de idosos abandonados e em risco. Atualmente é responsável por 36 pessoas, com idades entre 67 e 98 anos. O foco do CRDP é prestar apoio para pessoas em situação de vulnerabilidade social. A instituição ajuda hoje 153 pessoas, com idades entre 18 e 60 anos.
O CRDP tem o objetivo de reabilitar as pessoas em situação de risco após internação de 7 meses, com cursos profissionalizantes, medicação e refeições.
Quem quiser fazer doações pode entrar em contato diretamente com as instituições: Crevin (3389-9448) e CRDP (99951-4361).