Ibaneis parabeniza Dino por indicação ao STF. “Fortalecer a Justiça”
Flávio Dino foi indicado pelo presidente Lula para ocupar a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF)
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), parabenizou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pela indicação para a vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal (STF). Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que também indiciou o subprocurador Paulo Gonet para assumir o cargo de procurador-geral da República após o fim do mandato de Augusto Aras.
Nas redes sociais, o governador do DF afirmou que os selecionados poderão contribuir “para fortalecer a justiça e a integridade” do país.
“O presidente Lula indicou os novos ministros da PGR e do STF. Parabéns, Flávio Dino e Paulo Gonet, por serem escolhidos para tarefas tão importantes. Certamente, suas habilidades e experiências contribuirão para fortalecer a justiça e a integridade em nosso país”, escreveu Ibaneis.
Aprovações
Para assumir a vaga no Supremo, Dino precisa ser aprovado pelo Senado Federal — primeiro, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e, depois, no plenário da Casa. O mesmo ocorre com Paulo Gonet no caminho para a PGR.
A demora em oficializar um nome não é comum, com base em mandatos anteriores do petista. O último indicado por Lula antes de assumir este terceiro mandato, Dias Toffoli, em 2009, foi anunciado apenas 16 dias após a aposentadoria de seu predecessor, o ministro Carlos Alberto Menezes Direito.
No entanto, demora semelhante ocorreu com o primeiro indicado de Lula este ano, Cristiano Zanin, que demorou cerca de três meses para ter o nome enviado ao Senado.