Ibaneis nomeia Patrícia Paraguassu Emerenciano como nova secretária adjunta de Cultura
Nova gestora ocupará cadeira ao lado do novo chefe da pasta, o ex-deputado distrital Cláudio Abrantes, que assumiu como secretário nessa 4ª
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) nomeou, nesta quinta-feira (6/7), Patrícia Paraguassu Carvalho Emerenciano como nova secretária adjunta da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
A nova gestora ocupará cadeira ao lado do ex-deputado distrital Cláudio Abrantes, nomeado para assumir a chefia da Secult na quarta-feira (5/7).
Patrícia trabalhou no gabinete do ex-deputado distrital na Câmara Legislativa do DF (CLDF) durante o último mandato dele.
Nas eleições de 2022, Abrantes se candidatou à mesma vaga, mas não conseguiu se eleger e ficou no cargo de suplente do partido, com 20.254 votos.
O último cargo assumido por Abrantes havia sido na presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), função na qual permaneceu de 1º de janeiro de 2023 até março último.
Exoneração
O ex-secretário Bartolomeu Rodrigues disse que a exoneração ocorreu a pedido e agradeceu ao governador Ibaneis pela oportunidade. “Estou no cargo há cinco anos. Agradeci ao governador por toda a confiança, mas está na hora de retomar minha vida”, comentou.
Bartolomeu tornou-se secretário em dezembro de 2019, após Adão Cândido ser exonerado da pasta.