Ibaneis nomeia 200 novos servidores para a Educação. Confira lista
Governador do Distrito Federal havia anunciado que lista com os novos convocados seria publicada em edição extra do DODF, nesta 2ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
As escolas públicas do Distrito Federal terão reforço nas atividades, após a nomeação de 200 servidores aprovados no concurso da Secretaria de Educação (SEEDF) para monitores, secretários e servidores de apoio administrativo. A lista com os nomes dos aptos a tomar posse foi divulgada nesta segunda-feira (31/7), em edição extra do Diário Oficial (DODF).
Confira aqui a relação completa
Ibaneis anunciou a convocação dos 200 nesta manhã, durante cerimônia de assinatura do decreto para nomeação de 500 monitores remanescentes do concurso de 2016 da pasta.
A decisão do governador se deu após o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) ampliar o prazo de validade do concurso para monitores, secretários e servidores de apoio da SEEDF.
Entenda
A determinação da Corte atende a um pedido do deputado distrital Jorge Vianna (PSD), que apontou falha na contagem do prazo de validade do concurso, pois o DF teria desconsiderado a data correta do fim do estado de calamidade pela pandemia de Covid-19.
Após denúncias de famílias de estudantes diagnosticados como pessoas com deficiência (PCDs) sobre a falta de apoio para eles nas escolas públicas, em março último, o GDF anunciou a nomeação de 2.953 profissionais de educação aprovados no concurso de 2016. No entanto, grande parte não tomou posse.
No caso dos monitores, o governo convocou 1.861. Desse total, apenas 920 assumiram. Desde então, a Comissão dos Monitores Remanescentes reivindicava novas nomeações, inclusive de 232 secretários e 187 servidores de apoio administrativo.