Ibaneis nomeará 117 aprovados em concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social
Segundo o governador, é inadmissível que a população carente do DF seja maltratada nos Centros de Referência de Assistência Social
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do Distrito Federal nomeará 117 aprovados no concurso da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). O governador Ibaneis Rocha (MDB) fez o comunicado nesta quarta-feira (6/10), após participar de um café da manhã no Restaurante Comunitário da Estrutural.
“Hoje, por exemplo, eu saí de casa com a missão de nomear mais servidores da Sedes. Aí, fica o compromisso de fechar a nomeação de mais 117 concursados da Sedes, já para os próximos dias”, afirmou Ibaneis.
O governador mostrou indignação ao saber das reclamações da população nos atendimentos prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nas cidades. “Eu acho inadmissível que uma pessoa carente que busca a porta de entrada do sistema de assistência social seja maltratada em um ambiente feito para atendê-la. Se é por falta de servidores, nós vamos nomear os servidores”, comentou.
Segundo Ibaneis, a proposta do governo é construir uma parceria com os servidores. Mas, após as nomeações, o Palácio do Buriti cobrará dos Cras melhor atendimento à população.