metropoles.com

Ibaneis marca presença em pré-candidatura de Simone Tebet ao Planalto

Governador Ibaneis esteve, nesta quarta-feira, na solenidade de pré-candidatura da emedebista à Presidência da República

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial Metrópoles
Ibaneis Rocha em lançamento de pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República
1 de 1 Ibaneis Rocha em lançamento de pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência da República - Foto: Arthur Menescal/Especial Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha (MDB), participou, nesta quarta-feira (8/12), do lançamento da pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à Presidência da República. O evento aconteceu no Hotel San Marco, no Setor Hoteleiro Sul (SHS), em Brasília.

Simone Tebet tem pré-candidatura à Presidência homologada pelo MDB

“É uma candidata competitiva. Mulher, o que é importante. Tem feito um excelente trabalho no Congresso Nacional, mostrando seriedade e comprometimento com a causa pública. Nós acreditamos no crescimento dela”, pontuou o chefe do Executivo local.

A apresentação do nome da senadora mostra a disposição do MDB em se colocar nas apostas da terceira via, que já conta com uma fragmentação de nomes. Siglas de centro e centro-direita buscam um candidato capaz de se posicionar frente à polarização entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Simone Tebet é a primeira mulher a entrar na disputa.

7 imagens
Pré-candidata foi recebida aos gritos de "Brasil pra frente, Simone presidente"
Ibaneis Rocha, governador do DF, chega ao lançamento da candidatura de Simone Tebet
Baleia Rossi, presidente do MDB
Rafael Prudente (MDB-DF)
Luciano Bivar, presidente do PSL, foi ao lançamento da pré-candidatura de Simonte Tebet
1 de 7

Tebet e Baleia Rossi no lançamento da candidatura da senadora à Presidência

Igo Estrela/Metrópoles
2 de 7

Pré-candidata foi recebida aos gritos de "Brasil pra frente, Simone presidente"

Igo Estrela/Metrópoles
3 de 7

Ibaneis Rocha, governador do DF, chega ao lançamento da candidatura de Simone Tebet

Igo Estrela/Metrópoles
4 de 7

Baleia Rossi, presidente do MDB

Igo Estrela/Metrópoles
5 de 7

Rafael Prudente (MDB-DF)

Igo Estrela/Metrópoles
6 de 7

Luciano Bivar, presidente do PSL, foi ao lançamento da pré-candidatura de Simonte Tebet

Igo Estrela/Metrópoles
7 de 7

Simonte Tebet aparece como uma alternativa a nomes como Lula e Bolsonaro

Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente (MDB-DF) também prestigiou o lançamento da pré-candidatura. “Da mesma forma que nós defendemos na eleição passada que o MDB tivesse uma candidatura à presidência da República, que foi feita pelo ministro Henrique Meireles, sempre defendemos que o MDB lançasse uma candidatura majoritária à Presidência República. Fico feliz no dia de hoje. A partir de agora é trabalhar para divulgar essa candidatura em todo o Brasil”, comentou.

Questionado sobre a composição de chapa no GDF, Ibaneis informou que o tema ainda será debatido. “Vamos discutir a questão do palanque no DF com a base. Temos vários partidos da base e vamos ver quais serão os candidatos apoiados pelo nosso grupo. Temos partidos como o PT, PL, o Avante no Distrito Federal, e vamos fazer uma reunião com os partidos para saber como vai ficar o palanque. Mas, a Simone, certamente terá palanque no DF”, prevê.

Sobre conversas com o Avante para o próximo ano, Ibaneis disse que está deixando a definição dos cargos majoritários para mais adiante. “O que temos bastante avançado é uma conversa com o PL, da Flávia Arruda, com ela ocupando a vaga para o Senado na nossa chapa. Isso tem sido trabalhado há mais de um ano e esperamos a confirmação neste início de 2022.”

Perfil

Simone Tebet, 51 anos, é advogada e professora universitária. Ela chegou ao Senado em 2015, depois de ter sido vice-governadora de Mato Grosso do Sul, prefeita de Três Lagoas e deputada estadual. Como senadora, ela exerceu a Presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante da Casa, entre 2019 e 2020.

Tebet também se destacou por sua postura combativa na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, em 2021. Ela disputou a Presidência do Senado em 2021, mas foi derrotada por Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

“É uma mulher séria, batalhadora. Com posições firmes nos temas éticos e contra a corrupção. Para a nossa renovação e para aquilo que a gente trabalha dentro do partido, é muito importante. Estamos aqui para dar apoio à nossa senadora”, acrescentou Ibaneis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?