Ibaneis libera novo trecho do Viaduto do Sudoeste. Entenda mudanças
Após abertura do trecho do viaduto, governador assinou ordem para construção de corredor no Eixo Oeste da Estrada Parque Indústrias Gráficas
atualizado
Compartilhar notícia
Ao visitar a obre do Viaduto Luiz Carlos Botelho — no Sudoeste —, nesta quarta-feira (17/5), o governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou mais um trecho da pista e assinou ordem de serviço para construção de um corredor no Eixo Oeste da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), para ligar a construção às faixas exclusivas das estradas Parque Taguatinga (EPTG) e Setor Militar (EPSM).
Na mesma data, publicação no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) detalha que a estrutura, entre o Sudoeste e o Parque da Cidade, custará R$ 1 milhão a mais do que o previsto, com valor total próximo a R$ 33,2 mil.
O trecho aberto nesta manhã tem cerca de 300 metros e fica em frente ao Parque da Cidade. Em março, o GDF havia liberado o trânsito nas quatro faixas de sentido Eixo Monumental—EPTG: três pistas de asfalto e uma de concreto, em pavimento rígido.
Com a alteração desta quarta-feira (17/5), foi removido o desvio criado no sentido EPTG—Eixo Monumental. A abertura parcial de duas das quatro faixas localizadas sobre o viaduto vale para todos os tipos de veículos.
Diariamente, cerca de 40 mil veículos trafegam pela área. Após a conclusão das obras, motoristas que saírem do Parque da Cidade em direção ao Sudoeste não terão mais de passar por semáforos ou retornos. O trajeto ligará a Avenida das Jaqueiras ao Parque da Cidade, por baixo da Epig, e permitirá sair da região rumo ao sentido Eixo Monumental sem necessidade de cruzar o bairro.