Ibaneis lança plano agrícola sustentável: “Frutos para a população”
Documento denominado DF Mais Agro surge como orientação para os próximos 20 anos com a intenção de organizar crescimento urbano desordenado
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável (PDRS-DF), na manhã desta sexta-feira (24/6).
O documento denominado DF Mais Agro surge como orientação para os próximos 20 anos com a intenção de atenuar o crescimento desordenado das áreas urbanas, a falta de planejamento, a poluição e as alterações climáticas cada vez mais recorrentes.
O programa ainda propõe soluções integradas em prol do desenvolvimento do Distrito Federal em consonância com os indicadores brasileiros para os objetivos de desenvolvimento sustentável das Organizações das Nações Unidas (ONU).
“O documento foi elaborado com várias mãos, ouvindo os produtores rurais para que a gente tenha um plano sustentável para a agricultura da nossa região”, afirmou Ibaneis.
O chefe do Buriti destacou que o DF tem um potencial agrícola enorme. “Temos desde a pequena agricultura familiar até grandes produtores rurais. Eu tenho certeza que o agronegócio no Distrito Federal ainda renderá grandes frutos e vai gerar muito emprego e muita renda para a nossa população”, celebrou.
O DF Mais Agro foi elaborado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) juntamente com outras 24 instituições distritais, federais e representativas.
O objetivo principal é planejar o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário por meio de oito eixos temáticos, como a infraestrutura rural, a agricultura familiar, o meio ambiente, a comercialização e abastecimento dos produtos, entre outros desafios.
O titular da Seagri, Candido Teles, destacou a importância do plano. “É a realização de um sonho. Foi um grande desafio. Esse não é um projeto de governo. É um projeto de Estado. São 20 anos de PDRS à disposição da sociedade. Ele foi feito por todos os parceiros que tem assuntos relacionados à área rural. É um trabalho minucioso para dar o resultado que a população merece e precisa”, pontuou.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.