Ibaneis lança carreta da regularização e entrega 500 escrituras
Projeto da Codhab é voltado à regularização fundiária de interesse social e à titulação de imóveis. Serviço gratuito vai percorrer o DF
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) lançou, na manhã desta sexta-feira (13/12), a Carreta da Regularização Fundiária e entregou 500 escrituras públicas para moradores de regiões administrativas do Distrito Federal.
O novo projeto da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab) é gratuito e voltado à regularização fundiária de interesse social, bem como à titulação de imóveis. Com o formato itinerante, o objetivo é tornar o processo mais ágil, engajar a comunidade, legalizar terrenos no Distrito Federal e democratizar o acesso à moradia.
O governador destacou a importância da escritura para as famílias: “O prazer de ter a casa própria é uma coisa que não tem tamanho. E essa foi uma das coisas que olhei quando resolvi sair da advocacia e vir para a política. Um dos grandes objetivos nossos, além de fornecer uma moradia digna para a população do Distrito Federal, é regularizar os milhares de imóveis que ainda não têm escritura em nossa capital”.
A Carreta da Regularização Fundiária vai começar em São Sebastião e, nos próximos meses, passará por regiões como Planaltina, Sol Nascente, Riacho Fundo 1 e Riacho Fundo 2.
Estrutura
A carreta dispõe de oito guichês para atendimento; áreas interna e externa; instalações acessíveis adaptadas para pessoas com deficiência; e sanitário. As atividades vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, sem necessidade de agendamento. O investimento no projeto é de R$ 4,58 milhões, para um período de 12 meses.
Nessa estrutura, a população poderá obter informações sobre o processo de regularização fundiária; receber auxílio para finalização da entrega de documentação necessária à titulação de imóveis; entre outros serviços.
A praticidade no atendimento foi ressaltada pelo presidente da Codhab, Marcelo Fagundes. “A carreta representa a companhia levando conforto aos clientes e indo até a porta das pessoas, pois vamos em busca de quem precisa da regularização fundiária. Hoje, o atendimento é feito na sede [da empresa] e nos postos do Na Hora. Mas, com a carreta, percorreremos todo o DF. Só no Arapoanga, por exemplo, serão regularizadas 9 mil moradias”, destacou.