Ibaneis lamenta morte de Orlando Brito: “Brasília perde um filho”
Aos 72 anos, o fotógrafo perdeu a vida em razão de complicações decorrentes de uma cirurgia de intestino.
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) lamentou a morte do fotojornalista Orlando Brito. Aos 72 anos, o fotógrafo perdeu a vida em razão de complicações decorrentes de uma cirurgia de intestino.
“A facilidade de captar as nuances do poder com imagens fixas é arte que Orlando Brito desenvolveu como poucos”, iniciou o chefe do Executivo local. “Brasília perde um filho, que aqui chegou ainda no tempo dos pioneiros e cresceu junto com a cidade. Fotojornalista premiado, conviveu intimamente com os poderosos mas manteve seu olhar crítico e atento”, continua.
Ibaneis publicou nota por meio da Agência Brasília. Confira na íntegra:
“A facilidade de captar as nuances do poder com imagens fixas é arte que Orlando Brito desenvolveu como poucos. Brasília perde um filho, que aqui chegou ainda no tempo dos pioneiros e cresceu junto com a cidade. Fotojornalista premiado, conviveu intimamente com os poderosos mas manteve seu olhar crítico e atento.
Lamento profundamente a morte de Orlando Brito, que além das imagens deixa uma legião de amigos e admiradores, entre os quais me incluo. Aproveito para agradecer o empenho dos profissionais da rede de saúde do DF que não pouparam esforços no atendimento ao Brito.
Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal”
O fotógrafo será sepultado neste sábado (12), no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O velório terá início às 9h15 na Capela 6 e o enterro começará às 11h30.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.