Ibaneis inaugura primeiras obras no Parque Burle Marx, no Noroeste
O espaço conta agora com ilha de lazer, quadras esportivas, bancos e pergolados, além de guarita, banheiros, pórtico de entrada e paisagismo
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) entregou, na manhã desta sexta-feira (1°/7), a primeira etapa de obras no Parque Burle Marx, no Nororeste.
“Nós vamos ter o prazer de fazer as nossas caminhadas aqui e dizer que construímos esse parque tirando do nada”, celebrou o chefe do Executivo local.
Ibaneis destacou que a reforma do Parque Burle Marx é a transformação de promessas em realidade. “Hoje, a gente começa com as entregas. Os moradores do Noroeste acreditaram nesse governo e merecem isso. Estamos fazendo todo o trabalho de implementação nesse bairro. Começamos pela W9, estamos aqui no parque e faremos outras intervenções necessárias”, afirmou.
Até o momento, o local conta com ilha de lazer, quadra poliesportiva, duas de tênis, uma de areia, uma de grama, bancos e pergolados, além de guarita, banheiros, pórtico de entrada e paisagismo com plantio de árvores e grama. Ainda estão previstas a criação de uma calçada unindo Noroeste e Asa Norte, manutenção das trilhas rústicas e sinalização.
Todo o restante da unidade está destinado à conservação do bioma Cerrado.
“Hoje, ainda assino uma ordem de serviço de iluminação para que essas áreas possam ser exploradas também no período noturno”, pontuou o governador.
O presidente da Terracap, Izídio Santos, ressaltou que a obra contemplará três ilhas de lazer. “A intenção da Terracap é entregar a próxima ilha provavelmente neste mês, e estamos trabalhando a construção de uma terceira ilha e viabilizando a ideia junto ao Ibram (Instituto Brasília Ambiental). Temos ciclovias, trilhas internas e rústicas. Tudo isso é o que conseguimos fazer dentro do plano de manejo para oferecer à população”, disse o titular da Terracap.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.