Ibaneis inaugura Centro de Educação Infantil Parque do Riacho
Com investimento de mais de R$ 12 milhões, o Centro de Educação Infantil foi inaugurado pelo governador Ibaneis Rocha, nesta 4ª feira
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou, na manhã desta quarta-feira (24/10), o primeiro Centro de Educação Infantil (CEI) do Riacho Fundo II.
A obra foi conduzida pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). A escola está localizada na QN 12, na Avenida Parque do Riacho, tem capacidade para acolher 260 crianças em período integral e vai atender crianças entre 4 e 5 anos de idade. O investimento com a construção totaliza mais de R$ 12 milhões.
“Com a entrega dessa escola lindíssima, a gente complementa um trabalho que era necessário se fazer nessa cidade para que as crianças não ficassem sendo transportadas para estudar em outros locais”, destacou Ibaneis.
“Sempre digo para a secretária de Educação que quando a gente está entregando escola e creche, a gente fica sempre com o coração em festa, porque a gente sabe o tanto que a gente contribui para a educação dessas crianças e para o futuro da nossa cidade e do nosso país”, completou o governador.
Obra
A edificação tem dois pavimentos, com 14 salas de atividades, laboratório de informática, sala de recurso, brinquedoteca, auditório e espaço multiuso, além de outras instalações para suporte pedagógico e administrativo.
“Essa obra foi construída com o recurso da Fonte 100, do GDF, mas ela está toda mobiliada com dinheiro de emenda parlamentar. A educação ninguém faz sozinha. A gente precisa da Câmara Legislativa e a gente precisa de parceiros. Esta aqui a entrega de uma obra lindíssima e esse é o sarrafo, é daqui para melhor. As escolas do Distrito Federal que os senhores acompanharão de agora para frente, serão de excelência, com a arquitetura arrojada”, disse a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá.
Para promover a acessibilidade e segurança, foram construídas rampas de acesso, calçadas, playgrounds, sanitários adaptados, entre outras instalações, conforme a norma NBR 9050.