metropoles.com

Ibaneis homenageia servidores da Segurança Pública e membros do TJDFT

No total, 126 pessoas receberam a medalha Integração e 281, a Mérito Segurança Pública. Membros do TJDFT tiveram destaque na cerimônia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
medalha-honra-ibaneis-cbmdf (2)
1 de 1 medalha-honra-ibaneis-cbmdf (2) - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Os serviços prestados por servidores civis, militares e representantes da sociedade em favor da segurança pública local foram reconhecidos pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nesta quinta-feira (12/5). Ele entregou a Medalha Mérito Segurança Pública do Distrito Federal e Mérito Integração Segurança Pública na cerimônia de entrega da comenda na Academia de Bombeiro Militar, em Brasília.

No total, 126 pessoas receberam a medalha Integração e 281, a Mérito Segurança Pública. O chefe do Palácio do Buriti parabenizou os agraciados:

“A importância dessa medalha se revela pelos agraciados. É um evento importante pelos resultados que nós estamos conseguindo colher a partir da integração das forças de segurança do DF”, pontuou Ibaneis.

“Essa é a prova de que o caminho foi aprendido e que a gente tem que seguir nessa linha de integração das forças de segurança e de todos os órgãos e setores. No sentido de levar à população o que ela mais precisa que é o sentimento de segurança”, reforçou o governador.

5 imagens
Ibaneis Rocha e Júlio Ferreira, secretário de Segurança Pública
Ibaneis Rocha, Celina Leão, deputada federal, e Júlio Rocha
O ministro da Justiça, Anderson Torres, e Ibaneis Rocha
O deputado federal Julio Cesar Riveiro e Ibaneis Rocha
1 de 5

O vice-governador Paco Britto recebeu uma medalha diretamente do companheiro de chapa

Renato Alves/Agência Brasília
2 de 5

Ibaneis Rocha e Júlio Ferreira, secretário de Segurança Pública

Renato Alves/Agência Brasília
3 de 5

Ibaneis Rocha, Celina Leão, deputada federal, e Júlio Rocha

Renato Alves/Agência Brasília
4 de 5

O ministro da Justiça, Anderson Torres, e Ibaneis Rocha

Renato Alves/Agência Brasília
5 de 5

O deputado federal Julio Cesar Riveiro e Ibaneis Rocha

Renato Alves/Agência Brasília

Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo Ferreira, também agradeceu o desempenho de cada homenageado.

“Essas medalhas representam o justo reconhecimento pelos serviços prestados ao sistema de segurança pública do DF. É o momento de homenagear a todos que contribuíram para os expressivos resultados dessa gestão”, afirmou.

O secretário destacou diversos projetos e ações efetivas pela SSP-DF durante os últimos anos e comemorou os melhores indicadores da história.

“Em 2021, tivemos o menor índice de homicídios dos últimos 45 anos desde 1977. Com as políticas de enfrentamento e combate à violencia contra a mulher, no primeiro quadrimestre deste ano, houve a redução de 50% dos casos de feminicídio no DF. Tudo isso nos permite dizer que possivelmente vivemos o momento mais seguro da história do Distrito Federal”, afirmou.

Agraciados do TJDFT

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) foi representado por magistrados que atuaram em prol da segurança pública e da coletividade.

3 imagens
Da esquerda para a direita temos os seguintes agraciados da Corte distrital:   desembargador José Jacinto Costa Carvalho, corregedor da Justiça do DF; juíza Luciana Rocha, núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Taguatinga; desembargador Cruz Macedo, presidente do TJDFT; desembargador Angelo Passareli, 1º Vice- Presidente do TJDFT; desembargador Roberval Belinati, presidente do TRE-DF; juiz titular do 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, Pedro Yung-Tay Neto; desembargador Sérgio Rocha, 2º vice-presidente do TJDFT.
O desembargador Cruz Macedo, presidente do TJDFT recebeu a medalha nesta quinta-feira (12/5)
1 de 3

Desembargador Cruz Macedo, presidente do TJDFT

Samuel Figueira/ Proforme Divulgação TJDFT
2 de 3

Da esquerda para a direita temos os seguintes agraciados da Corte distrital: desembargador José Jacinto Costa Carvalho, corregedor da Justiça do DF; juíza Luciana Rocha, núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Taguatinga; desembargador Cruz Macedo, presidente do TJDFT; desembargador Angelo Passareli, 1º Vice- Presidente do TJDFT; desembargador Roberval Belinati, presidente do TRE-DF; juiz titular do 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, Pedro Yung-Tay Neto; desembargador Sérgio Rocha, 2º vice-presidente do TJDFT.

Samuel Figueira/ Proforme Divulgação TJDFT
3 de 3

O desembargador Cruz Macedo, presidente do TJDFT recebeu a medalha nesta quinta-feira (12/5)

Samuel Figueira/ Proforme Divulgação TJDFT

Entre os homenageados do TJDFT que foram condecorados estão:

  • Desembargador Cruz Macedo, presidente do órgão;
  • Desembargador Angelo Passareli, 1º Vice- Presidente;
  • Desembargador Sérgio Rocha, 2º Vice- Presidente;
  • Desembargador José Jacinto Costa Carvalho, corregedor da Justiça do DF;
  • Desembargador Roberval Belinati, presidente do TRE-DF;
  • Juiz titular do 3º Juizado Especial Criminal de Brasília, Pedro Yung-Tay Neto;
  • Juíza Luciana Rocha, do núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT e titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Taguatinga.

“Recebo essa homenagem em nome do Tribunal de Justiça e entendo que ela é feita para todos os nossos magistrados e servidores, como forma de reconhecimento ao nosso trabalho”, iniciou o desembargador Cruz Macedo. “É um Tribunal que não para e está diuturnamente prestando jurisdição. Nesse momento difícil da pandemia, o TJDFT aumentou a produtividade. Vejo a condecoração como um reconhecimento à excelência da prestação de serviço judiscional do TJDFT”, celebrou o presidente da Corte distrital.

A medalha

A Medalha Mérito Segurança Pública do DF foi criada em 2003. Ela reconhece as ações em prol da sociedade no âmbito da segurança e ainda é oferecida em ouro e prata aos que praticaram ato de bravura – ou seja, colocaram a própria vida em risco, em defesa da sociedade.

Em 2012, a Medalha Mérito Integração Segurança Pública surgiu para homenagear os que colaboraram com a integração das forças.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?