Ibaneis faz troca e exonera secretário-adjunto de Saúde do DF
É a primeira mudança na pasta desde que ginecologista e obstetra, Luciana Maria assumiu o cargo de secretária de Saúde do DF
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, nesta terça-feira (14/6), o secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Pedro Costa Queiroz Zancarano. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
Pedro, médico dermatologista, ocupava o cargo desde fevereiro. No lugar dele, ficará o então superintendente da Região de Saúde Oeste, Luciano Moresco Agrizzi, médico de emergência que teve a nomeação publicada na mesma edição do documento.
É a primeira mudança na pasta desde que a ginecologista e obstetra, Lucilene Maria Florêncio de Queiroz, assumiu o cargo de secretária de Saúde do Distrito Federal. Antes vice-presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF), Lucilene é a quinta a ocupar o comando da pasta durante o governo Ibaneis.
Saiba quem é Lucilene Queiroz, a nova secretária de Saúde do DF
Ela foi superintendente de saúde da região Oeste de 2020 até maio deste ano. Chegou a receber a Medalha do Mérito Buriti, concedida a pessoas que e desempenharam as funções com “zelo e dedicação, ou contribuíram de maneira relevante para o aperfeiçoamento da Administração Pública do Distrito Federal”.
Na época em que Osnei Okumoto era o secretário da pasta, Lucilene atuou na gestão como secretária-adjunta de Assistência à Saúde da SES/DF. Entre 2018 e 2019, a médica ocupou o cargo de superintendente da região Sudoeste — onde estava desde 2016.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.