Ibaneis entrega mil computadores do Reciclotech para a Secretaria de Educação
O chefe do Palácio do Buriti também disse que pretende levar o programa de inclusão digital para todas as regiões administrativas
atualizado
Compartilhar notícia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), entregou, na manhã desta quarta-feira (5/4), mil computadores do programa Reciclotech para a Secretaria de Educação (SEEDF).
“Precisamos cada vez mais de computadores e das nossas crianças participando desses programas de tecnologia. Hoje, não se vive fora do mundo digital. Esses computadores vão ajudar nossas crianças e adolescentes dentro das nossas escolas”, disse o governador.
O chefe do Palácio do Buriti também entregou certificados para alunos dos cursos de informática do Reciclotech e disse que pretende levar o programa de inclusão digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) para todas as regiões administrativas da cidade.
“Tenho pedido e vou continuar insistindo com o secretário de Ciência e Tecnologia para que leve para todas as regiões do Distrito Federal. Ele une a tecnologia com o meio-ambiente incentivando o descarte correto do lixo eletrônico”, disse.
Durante as entregas, Ibaneis também anunciou que pretende lançar mais obras na região do Gama neste mandato.
“Precisamos construir um novo hospital na cidade do Gama. Além de fazer dois viadutos destravando o trânsito nas vias. Vamos martelar para que tenhamos todas essas obras na nossa cidade.”
Aniversário da Emater-DF
Mais cedo, o governador participou da comemoração do 45° aniversário da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF).
Durante o evento, o emedebista entregou escritura pública de doação do terreno do escritório local da Emater-DF, em Brazlândia, e classificou que a empresa rural é a melhor do Brasil.
“Temos orgulho de a capital da República ter a melhor empresa rural do Brasil, sendo exemplo para diversos outros estados”, disse Ibaneis. “São mais de 100 km de canais rurais entregues no mandato passado e temos um projeto para entregar mais 100 km ainda neste ano”, completou.
O governador também falou sobre a valorização dos servidores do DF.
“Ontem tivemos na Câmara Legislativa (CLDF), a aprovação do reajuste dos servidores do DF. Temos incentivado muito a questão dos concursos públicos na nossa cidade. Isso é que valoriza. Eu sou o governador e daqui a pouco estou saindo, mas os servidores ficam e são a história das empresas, secretarias e administrações do Distrito Federal.”