Ibaneis empossa 35 servidores do SLU e convoca aprovados para 3 pastas
No total, são 61 nomeações em cargos para as secretarias de Desenvolvimento Social, de Justiça e Cidadania e da Mulher
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) deu posse, na manhã dessa terça-feira (28/6), a 35 novos servidores para atuarem no Serviço de Limpeza Urbana (SLU), no Distrito Federal. Na cerimônia, o chefe do Palácio do Buriti também assinou decretos de nomeação de aprovados em concursos públicos para ocupar cargos nas secretarias de Desenvolvimento Social, de Justiça e Cidadania e da Mulher.
Os nomes devem ser divulgados no Diário Oficial (DODF), convocando os candidatos selecionados que aguardam para assumir cada função.
No total, são 61 nomeações em cargos para as três pastas: 39 para a Sedes, nove para a Secretaria da Mulher e 13 para a Sejus.
“O SLU não tinha há muito tempo uma nomeação de concursados. Era um órgão tratado à parte. Empossar esses servidores hoje é uma satisfação especial”, comentou Ibaneis.
“Na Secretaria de Justiça, Sedes e Secretaria da Mulher, já se tornou um ato comum nomear pessoas. O resultado tem sido bastante positivo na área da assistência social do Distrito Federal”, pontuou o governador. “Quero continuar fazendo mais nomeações. Eu acho que essa é a principal missão do governo: cuidar da área social, de pessoas, de gente”, acrescentou.
Cras
A secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do DF, Mayara Noronha, participou da cerimônia. Na oportunidade, Noronha comentou sobre as filas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital.
“Em dois anos, nomeamos mais de 1,1 mil servidores na Secretaria de Desenvolvimento Social. Os servidores que estão entrando agora vão fortalecer a política de assistência social”, comentou.
“A porta dos Cras antes da pandemia era exatamente como estão vendo. Com entrega de senhas, fila e com pessoas pernoitando para tentar conseguir uma senha. Com a nomeação desses servidores, foi possível criar equipes itinerantes para atender a população. Tivemos uma grande conquista para a categoria que autoriza a ampliação da carga horária dos servidores de 30h para 40h semanais. Tudo voltado para melhorar o atendimento à população”, finalizou.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesdf.