Ibaneis elogia Anderson Torres como ministro da Justiça e critica Moro
Segundo o governador Ibaneis Rocha, a cadeira de ministro “estava pequena para Moro e do tamanho do Anderson”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou, na manhã desta quinta-feira (23/12), o pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
“Eu torci muito para que o Anderson Torres chegasse a esse cargo de ministro. A cadeira estava do tamanho dele. Estava pequena para o Moro e do tamanho do Anderson. Ser ministro da Justiça é muito difícil. E quando mistura com Segurança Pública tem que ter um jogo de cintura muito grande. Tratar de Justiça é ter relacionamento com todos os tribunais, com todos os órgãos do poder judiciário, do Ministério Público. Tinha que ser alguém como o Anderson, realmente. Acertou o presidente Bolsonaro. Me tirou um grande secretário, mas estou satisfeito com o que eu tenho encontrado”, afirmou Ibaneis.
As declarações aconteceram durante cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início da obra de duplicação e implantação de ciclovia da Estrada Parque Contorno (DF- 001), no trecho compreendido entre a DF-027 e a DF-025.
Morador da região, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, participou da solenidade. “A palavra hoje é agradecimento. Quando levei esse problema para o governador, levei porque era uma questão de interesse público. Isso vai beneficiar várias regiões administrativas. É um trecho muito movimentado”, comentou Torres.
A melhoria será realizada em um trecho aproximado de 5,5 km e vai beneficiar cerca de 40 mil motoristas, além dos ciclistas que trafegam pelas áreas do Jardim Botânico, Paranoá, Lago Sul, Mangueiral e São Sebastião. O valor investido é de aproximadamente R$ 14 milhões.
“Temos buscado atender as reivindicações da comunidade”, disse Ibaneis.
Na oportunidade, Ibaneis adiantou que pretende lançar na primeira semana de janeiro de 2022, o edital de licitação para o balão da Esafe.
“Tô entrando no meu último ano de governo, quero acelerar o máximo possível, vou deixar todos os meus secretários trabalhando o tempo todo. Ainda vamos fazer muito neste último ano de governo. Vamos mudar a cara dessa cidade e a vida das pessoas que aqui residem”, acrescentou.
A melhoria viária passará pelas etapas de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização horizontal e vertical, obras complementares e paisagismo.