Ibaneis diz que tirou “governo da imobilidade”, e volta a atacar adversários
Na agenda do início da tarde, Ibaneis Rocha também voltou a atacar adversários, desta vez ex-governadores do DF
atualizado
Compartilhar notícia
Candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre o desempenho que tem tido nas pesquisas para o governo do Distrito Federal. Segundo ele, os levantamentos apontam para uma aprovação da atual gestão do DF, mas ressaltou que isso não significa que as eleições deste ano estejam ganhas.
“Por que? Porque tiramos o governo da imobilidade. Passamos a agir dentro da cidade em todos os cantos. Isso não quer dizer que não tenha muita coisa para ser feita. Muita coisa ainda precisa ser feita no DF. Quatro anos, com dois anos e seis meses de pandemia, foi pouco. Nós precisamos de mais, para mostrar a força do nosso trabalho”, pontuou.
O emedebista também voltou a alfinetar adversários, desta vez ex-governadores da capital do país. Segundo ele, o Distrito Federal passou por oito anos de omissão nos governos passados, administrados pelo PT e o PSB. Ibaneis fez as declarações durante participação no Encontro da Advocacia, no Clube Portuguesa, em Taguatinga, neste domingo (21/8).
Segundo Ibaneis, quando tomou posse em 2019, encontrou a máquina pública paralisada. “O governo do DF estava parado. Nós tivemos oito anos de omissão do DF. Não existiam obras. Na parte social, eram entregues seis mil cestas básicas por mês. Não tinha nenhum programa que atendesse à população. Então tudo o que você via na cidade era paralisia”, criticou o concorrente à reeleição.
Para Ibaneis, a gestão anterior, do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), abandonou a cidade. O gestor destacou que o antecessor chegou ao segundo turno da eleição de 2018 em uma situação bastante debilitada, e o antecessor Agnelo Queiroz (PT) não conseguiu passar do primeiro turno em 2014.
Presidente, governador, senador e deputados: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Agenda com advogados
No Clube Portuguesa, representantes dos advogados reconheceram o empenho do governo Ibaneis para a implantação da Advocacia Dativa em Brasília. O atual chefe do Executivo distrital foi presidente da seccional da Ordem dos Advogados Brasil no DF (OAB-DF).
Segundo ele, a experiência como advogado foi determinante para a administração do DF e também para as eleições. “Os advogados tem um poder de convencimento enorme”, ressaltou.
O evento contou com a participação da candidata ao Senado Federal, ex-ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL). A parlamentar destacou a necessidade da união da chapa durante a corrida eleitoral.