metropoles.com

Ibaneis diz que terceirizados em greve serão pagos “o mais rápido possível”

Governador Ibaneis disse houve liberação de recursos nessa segunda-feira e que o secretário da Saúde está empenhado na solução do problema

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Ibaneis Rocha em Solenidade de apresentação de colaboradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA II) de Ceilândia no Salão Branco do Palácio do Buriti
1 de 1 Ibaneis Rocha em Solenidade de apresentação de colaboradores para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA II) de Ceilândia no Salão Branco do Palácio do Buriti - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador Ibaneis Rocha comentou, na manhã desta terça-feira (14/9), sobre a paralisação dos terceirizados na limpeza dos hospitais públicos do DF. Segundo o chefe do Executivo local, o secretário de Saúde, general Manoel Pafiadache, está empenhado em solucionar o problema. “Já fizemos uma liberação de recursos na data de ontem [segunda-feira] e a gente deve pagar isso o mais rápido possível. Houve um período de transição, necessidade de análise dos processos. Mas vamos fazer isso com a maior rapidez possível”, informou.

Ibaneis fez o comentário durante a cerimônia de boas-vindas aos 1,8 mil novos integrantes do programa Jovem Candango, da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). O evento ocorreu às 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Sem receber salários, 800 profissionais terceirizados contratados para manter a limpeza na rede pública de Saúde do Distrito Federal entraram em greve nessa segunda-feira (13/09). A paralisação afeta hospitais públicos e postos de vacinação contra Covid-19.

Segundo o Sindicato de Serviços Terceirizáveis (Sindiserviços-DF), os trabalhadores só voltarão aos postos após os pagamentos. O salário base dos profissionais é de R$ 1,1 mil, sem contar com eventuais adicionais de insalubridade.

“Esses atrasos estão virando um câncer. Nós não podemos ficar sempre com os salários atrasados”, desabafou a presidente do Sindiserviços, Maria Isabel Caetano dos Reis.

Conforme o Metrópoles noticiou, atrasos em pagamentos estão afetando os serviços de limpeza e vigilância em toda rede pública de Saúde. Durante coletiva nesta segunda-feira (13/09), o secretário de Saúde, Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, afirmou que os problemas envolvendo os contratos terceirizados serão resolvidos até quarta-feira (15/09).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?