Ibaneis diz que secretário da Semob exonerado recebeu convite do Dnit
Governador do DF elogiou gestão de Valter Casimiro: “Ficou com a gente esse tempo todo e eu só tenho a agradecer o belíssimo trabalho”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou a exoneração do secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob), Valter Casimiro, na manhã desta sexta-feira (14/4).
“O Valter recebeu um convite dentro do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), que é o órgão de origem dele, e vai assumir um cargo importante para a carreira dele lá dentro. Ficou com a gente esse tempo todo e eu só tenho a agradecer o belíssimo trabalho que ele fez”, pontuou.
O emedebista citou algumas importantes medidas tomadas na gestão de Casimiro, com destaque para a renovação de frotas de ônibus, além de pautas junto ao Tribunal de Contas do DF, como os estacionamentos públicos.
Questionado sobre a cobrança do Tribunal de Contas a respeito dos créditos dos cartões de transporte, o governador disse que a Semob esclarecerá o assunto junto à corte. Sobre a alteração da validade dos créditos dos cartões de transporte, Ibaneis afirmou que não se trata de confiscar o dinheiro dos cartões.
“Existe uma lógica de um prazo de validade para que não fique o dinheiro solto e para conseguirmos utilizar esse dinheiro dentro do transporte público. Está sendo feito um estudo. Atendemos o pedido feito pelos deputados da CLDF e certamente esse decreto vai sair atendendo às reivindicações feitas pelos parlamentares.”
A troca foi publicada no Diário Oficial (DODF) desta sexta. No lugar de Valter Casimiro, assume Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira. O substituto foi diretor de Operação e Manutenção do Metrô-DF no início do governo Ibaneis, e ocupou várias funções na área de trânsito em Goiás.
“Ele é uma pessoa já integrada. Veio do Dnit e já trabalhou com a gente no início do mandato quando esteve no Metrô-DF e tem toda competência e capacidade para tocar. É um trabalho de continuidade”, disse Ibaneis sobre o substituto.
Brazlândia
As declarações ocorreram durante agenda em Brazlândia. O chefe do Palácio do Buriti entregou a reforma de piscinas e do campo sintético do Centro Olímpico e Paralímpico da região administrativa e assinou ordem de serviço para início das obras na DF-220.
“Temos também uma grande obra junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, que é a duplicação da BR-080, que é o maior pedido da população. Na DF-220 vamos iniciar a pavimentação e estamos aguardando também a liberação para que a gente faça a ligação da DF-001 até Sobradinho”, concluiu o governador.