metropoles.com

Ibaneis diz que professores e comorbidades são próximas prioridades

Vacinação dos dois grupos vai começar depois que todas as pessoas com 60 anos ou mais forem imunizadas contra a Covid-19 no Distrito Federal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arthur Menescal/Especial para Metrópoles
vacinação contra a Covid-19 no DF
1 de 1 vacinação contra a Covid-19 no DF - Foto: Arthur Menescal/Especial para Metrópoles

O Distrito Federal deve iniciar em breve a vacinação de pessoas com comorbidades e professores. A informação é do governador Ibaneis Rocha (MDB), em post publicado em suas redes sociais nesta quinta-feira (22/4).

“Conforme a ordem de prioridades definida por portaria nacional, depois da vacinação dos idosos (até 60 anos), o próximo passo será iniciar a vacinação de pessoas com comorbidades, além dos professores”, publicou o governador em seu Twitter oficial.

O DF tem cerca de 220 mil moradores com algum tipo de comorbidade.  O Ministério da Saúde recomendou que pessoas com doenças preexistentes comecem a ser vacinadas contra a Covid-19 a partir de maio. Por solicitação da pasta, a imunização deve ocorrer por faixa etária.

 

3 imagens
Vacinação contra a Covid-19
1 de 3

Eu tenho receio, mas vou tomar", contou a aposentada Amélia Gonçalves, 64 anos

Arthur Menescal/Especial para Metrópoles
2 de 3

Vacinação contra a Covid-19

Gustavo Moreno / Especial para o Metrópoles
3 de 3

Arthur Menescal/Especial para o Metrópoles

O DF vai receber ainda esta semana 46.550 doses de vacinas contra Covid-19 do novo lote de 3,5 milhões de imunizantes anunciado pelo Ministério da Saúde.  No sábado (24/4), terá início a vacinação em pessoas com 62 e 63 anos.

A quantidade de doses enviadas pelo Ministério da Saúde veio abaixo do aguardado pelo GDF. Por isso, foi necessário fazer a complementação com as vacinas que sobraram na reserva técnica. Nessa quarta (21), Ibaneis disse que esperava receber 80 mil doses.

“Com essa remessa, daremos prioridade às pessoas com 62 e 63 anos. Vamos complementar o lote que veio do Ministério da Saúde com uma reserva técnica de 7 mil doses e, assim, conseguiremos vencer toda essa faixa etária. Nas próximas remessas, começa, então, a entrar a categoria de professores”, disse Ibaneis.

Também na quarta, o secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, disse que o plano de vacinação dos profissionais de educação e a logística para implementá-lo estão prontos. Em nota publicada no Instagram e assinada em conjunto com o secretário executivo da pasta, Fábio Souza, Leandro Cruz pontuou que falta o repasse das doses pelo Ministério da Saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?