Ibaneis diz que ampliará vacinas para comorbidades a partir de 18 anos
Aumento do público-alvo na campanha de imunização contra Covid-19 depende do envio de mais doses ao DF pelo Ministério da Saúde
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a inauguração do hospital acoplado de Samambaia, nesta sexta-feira (28/5), o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que a vacinação contra a Covid-19, no que se refere à campanha destinada às pessoas que têm comorbidades, será ampliada para todos os maiores de 18 anos do Distrito Federal, assim que chegarem os próximos lotes da vacina.
“Temos uma dificuldade de divulgar as demais categorias que serão incluídas, porque o Ministério (da Saúde) só nos informa [sobre o fornecimento de novas remessas de imunizantes] com um dia de antecedência. Mas continuaremos avançando com comorbidades, área da saúde e professores e, com certeza, ampliaremos, assim que recebermos mais doses”, disse.
Sobre as novas mutações do novo coronavírus, o governador ressaltou a importância de seguir os protocolos de prevenção. “São cada vez mais cepas agressivas chegando no país e, infelizmente, é quase impossível parar a circulação delas”, acrescentou Ibaneis.