Ibaneis discute detalhes para viabilizar Carnaval no DF: “É possível”
Governador deu a declaração durante evento de assinatura do termo de compromisso para a regularização do Condomínio Privê do Lago Norte I
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, na manhã desta terça-feira (23/11), que o Carnaval e o edital para a festa de Réveillon, no Distrito Federal, estão sob avaliação da Secretaria de Cultura. “Ele [secretário] está com o edital aberto para que a gente possa fazer o Ano-Novo em cinco regiões do DF e mais um palco na Esplanada dos Ministérios”, afirmou o chefe do Palácio do Buriti.
“Estamos fazendo o estudo e analisando com a Secretaria de Saúde para evitar grandes aglomerações. Estamos em negociação e bem avançados para que exista a festa de Réveillon neste ano e possamos entrar o ano de 2022 com a população mais alegre e em alto astral e ter um ano muito feliz”, afirmou Ibaneis.
Veja imagens do governador no evento de assinatura do termo de compromisso para a regularização do Condomínio Privê do Lago Norte I:
Sobre o Carnaval, Ibaneis disse, novamente, que a folia de rua no DF também está sob avaliação.
“Ainda não tratei do assunto, mas a gente está avaliando também. Eu acho que é possível, sim. Na semana passada, acompanhei uma audiência pública na CLDF e existe um anseio de toda uma comunidade que vive em torno do Carnaval para que a gente possa ter a festa. Graças a Deus, estamos com os índices [de infecção por Covid] caindo. A vacina está avançando, não como eu gostaria, mas avançando, para que a gente possa alcançar um número que nos dê segurança para fazer essas festas”, afirmou o governador.
Vacinação
Questionado sobre a possibilidade de novo Dia D para a vacinação contra Covid-19, o emedebista comentou que a determinação junto à Secretaria de Saúde é para continuar fazendo a busca ativa.
“Precisamos que as pessoas tenham consciência de que é necessário se vacinar para que a gente dê segurança tanto àqueles que estão tomando a vacina quanto aos que estão ao seu redor. Vamos continuar trabalhando forte para poder vacinar a população do Distrito Federal”, acrescentou.
O chefe do Executivo local deu as declarações no evento de assinatura do termo de compromisso para a regularização do Condomínio Privê do Lago Norte I, do qual participou na manhã desta terça-feira (23/11).
Regularização
Mais de 300 imóveis poderão ser regularizados. O documento que viabiliza a legalização da área foi assinado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e por representantes do condomínio.
Na ocasião, Ibaneis comemorou a assinatura do termo. “Em outros governos, os órgãos do DF parecem que existiam somente para dificultar a vida dos moradores. Quando eu assumi o governo convoquei todos os envolvidos no processo de regularização para regularizar os condomínios do DF”, pontuou o chefe do Executivo local.
“Estamos tocando vários processos de regularização de condomínios. Queremos chegar ao término deste governo com pelo menos 50% dos condomínios do DF regularizados”, acrescentou.
A deputada federal Celina Leão mora no condomínio e também celebrou a regularização. “Eu já fui recebida com trator na porta da minha casa. Que a gente possa ter a dignidade das nossas escrituras em mãos”, comemorou.
“Foi um processo muito célere. É com muita satisfação que firmamos essa assinatura. É um marco chegar neste momento”, disse o síndico do condomínio, Normandi Silva.
Trata-se de uma nova alternativa de regularização fundiária, com vistas a agilizar o processo até a etapa de venda direta, em que o morador exerce o direito de compra do terreno que ocupa.
Esse é o terceiro condomínio do DF que recorre a essa alternativa de regularização, possível a partir da Lei Federal nº 13.465/2017.