Ibaneis deve anunciar administradores de novas RAs em fevereiro
O governador Ibaneis deu a informação em reunião com os novos administradores regionais do Distrito Federal que compõem o segundo mandato
atualizado
Compartilhar notícia
Após reunir-se com o novo secretariado na terça-feira (3/1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) encontrou-se com os administradores regionais do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (4/1). A vice-governadora Celina Leão (PP) também participou.
Ibaneis define secretários e administradores do GDF. Veja nomes
A primeira reunião com os titulares das regiões administrativas (RAs) que compõem o novo mandato do governo ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e durou cerca de 2 horas.
“Fiz questão de deixar claro que eles são exatamente o braço estendido do governo nas cidades. A cobrança é para que tenham um relacionamento muito próximo com as comunidades”, afirmou Ibaneis.
O líder do Executivo local apontou as prioridades para a gestão de 2023 a 2026. No total, com a sanção das leis que criam as regiões de Arapoanga e Água Quente, no último mês, o Distrito Federal passa a ter 35 RAs.
O governador adiantou ainda que a nomeação dos dois novos gestores deve ocorrer em fevereiro.
“A previsão de indicação desses nomes está para fevereiro. Vamos cuidar da parte de estrutura e a pretensão é fazer a nomeação das novas administrações no próximo mês”, destacou.
Pelo menos 15 nomes foram substituídos para o segundo mandato de Ibaneis Rocha à frente do GDF. Outros 18 administradores regionais tiveram os cargos mantidos.
Ibaneis ressaltou ainda as obras que serão realizadas nas cidades e pontuou problemas de drenagem no Lago Sul, obras importantes como a construção de um novo viaduto no Gama e a questão das chuvas no Sol Nascente, além da reestruturação de Ceilândia e a ampliação dos atendimentos nos restaurantes comunitários.
“Vamos construir oito novas sedes de administrações regionais em todo o DF”, garantiu.
No caso dos restaurantes, o governador destacou a ampliação do serviço. As unidades que ainda não têm café da manhã passarão a ter. Serão incluídos também o jantar e a abertura aos domingos para atender a comunidade mais carente.
Drenar DF
Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti anunciou que em 12 de janeiro, o GDF dará início à ação emergencial para atender as comunidades que mais sofrem com as chuvas no DF. “Hoje mesmo estou liberando R$ 8 milhões de recursos para o reforço do contrato do maquinário e para que a gente atenda as demandas dessas cidades.”
Ele também antecipou sobre o lançamento do Programa Drenar DF que será apresentado na próxima terça-feira (10/1). “É uma obra que vai resolver os problemas de alagamentos que nós temos na Asa Norte. É uma obra de suma importância para acabar com todo o problema de captação de água que causa tanto transtorno à população da Asa Norte”, pontuou.