metropoles.com

Ibaneis deve anunciar administradores de novas RAs em fevereiro

O governador Ibaneis deu a informação em reunião com os novos administradores regionais do Distrito Federal que compõem o segundo mandato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Renato Alves/Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fala em reunião no Buriti, sentado diante de microfone. Ele ri - Metrópoles
1 de 1 O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, fala em reunião no Buriti, sentado diante de microfone. Ele ri - Metrópoles - Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Após reunir-se com o novo secretariado na terça-feira (3/1), o governador Ibaneis Rocha (MDB) encontrou-se com os administradores regionais do Distrito Federal, na manhã desta quarta-feira (4/1). A vice-governadora Celina Leão (PP) também participou.

Ibaneis define secretários e administradores do GDF. Veja nomes

A primeira reunião com os titulares das regiões administrativas (RAs) que compõem o novo mandato do governo ocorreu no Salão Nobre do Palácio do Buriti e durou cerca de 2 horas.

“Fiz questão de deixar claro que eles são exatamente o braço estendido do governo nas cidades. A cobrança é para que tenham um relacionamento muito próximo com as comunidades”, afirmou Ibaneis.

O líder do Executivo local apontou as prioridades para a gestão de 2023 a 2026. No total, com a sanção das leis que criam as regiões de Arapoanga e Água Quente, no último mês, o Distrito Federal passa a ter 35 RAs.

O governador adiantou ainda que a nomeação dos dois novos gestores deve ocorrer em fevereiro.

“A previsão de indicação desses nomes está para fevereiro. Vamos cuidar da parte de estrutura e a pretensão é fazer a nomeação das novas administrações no próximo mês”, destacou.

Pelo menos 15 nomes foram substituídos para o segundo mandato de Ibaneis Rocha à frente do GDF. Outros 18 administradores regionais tiveram os cargos mantidos.

Ibaneis ressaltou ainda as obras que serão realizadas nas cidades e pontuou problemas de drenagem no Lago Sul, obras importantes como a construção de um novo viaduto no Gama e a questão das chuvas no Sol Nascente, além da reestruturação de Ceilândia e a ampliação dos atendimentos nos restaurantes comunitários.

“Vamos construir oito novas sedes de administrações regionais em todo o DF”, garantiu.

No caso dos restaurantes, o governador destacou a ampliação do serviço. As unidades que ainda não têm café da manhã passarão a ter. Serão incluídos também o jantar e a abertura aos domingos para atender a comunidade mais carente.

Drenar DF

Na oportunidade, o chefe do Palácio do Buriti anunciou que em 12 de janeiro, o GDF dará início à ação emergencial para atender as comunidades que mais sofrem com as chuvas no DF. “Hoje mesmo estou liberando R$ 8 milhões de recursos para o reforço do contrato do maquinário e para que a gente atenda as demandas dessas cidades.”

Ele também antecipou sobre o lançamento do Programa Drenar DF que será apresentado na próxima terça-feira (10/1). “É uma obra que vai resolver os problemas de alagamentos que nós temos na Asa Norte. É uma obra de suma importância para acabar com todo o problema de captação de água que causa tanto transtorno à população da Asa Norte”, pontuou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?