Ibaneis defende pacto federativo em encontro com governadores
Governador eleito diz, durante a reunião com os gestores eleitos, que pretende “recolocar o Distrito Federal na pauta nacional”
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) promove, na manhã desta quarta-feira (14/11), um encontro com com 21 governadores no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Os gestores começaram a chegar por volta das 9h20.
Durante o encontro, cada um dos governadores eleitos vai poder expor seus principais problemas. “Será uma oportunidade de trocar experiências. Não colocamos pautas específicas, como renegociação de dívidas”, disse.
Segundo o emedebista, a ideia do evento é formar um pacto federativo. “Cada um montará sua pauta. O governo federal não vai conseguir acertar nada se não tiver em conjunto com os estados. Vamos ter que empreender um novo modelo de gestão e desenvolvimento para trazer recursos”, comentou.
Com o encontro, Ibaneis pretende “recolocar o Distrito Federal na pauta nacional”. “Temos que mostrar para todo o país que aqui é a capital da República onde se deve discutir todos os problemas em âmbito nacional.”
No começo da tarde, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), vai participar do encontro com os governadores.