Ibaneis decreta ponto facultativo para servidores no dia 6 de setembro de 2021
Decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) foi publicado no Diário Oficial do DF nesta sexta-feira e não se aplica a todo o funcionalismo
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme anunciado nessa quinta-feira (26/8), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou ponto facultativo para o funcionalismo público local no dia 6 de setembro, véspera do feriado de 7 de Setembro. O decreto foi publicado no Diário Oficial do DF (DODF) nesta sexta-feira (27/8).
A decisão não se aplica aos servidores da saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, de consumidor, limpeza urbana e a força-tarefa da pandemia. Essas áreas devem seguir as instruções da chefia.
Manifestações
Ibaneis avaliou ser necessário decretar o ponto facultativo na véspera do feriado em virtude das manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), convocadas para o Dia da Independência.
A deliberação também atende a uma prevenção recomendada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF).
Questionado pelo Metrópoles sobre a temperatura do protesto na Esplanada dos Ministérios, o emedebista disse acreditar que tudo deve ocorrer “dentro da normalidade”.