Ibaneis critica parcelamento de reajuste das forças de segurança do DF
Segundo o governador, reajuste foi calculado a caber de forma integral dentro do Fundo Constitucional do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou, na manhã desta sexta-feira (2/6), a proposta do Governo Federal de dividir em três parcelas o reajuste salarial de 18% das forças de segurança da capital do país.
“É uma decepção para nós todos. Fizemos todas as demonstrações de que o reajuste poderia ser dado de forma integral com recursos do nosso Fundo Constitucional, que, em que pese, está sendo atacado mais uma vez por políticos que não tem amor por Brasília”, destacou.
Segundo Ibaneis, “esse reajuste foi calculado a caber de forma integral dentro do FCDF [Fundo Constitucional do Distrito Federal]”. “Vamos continuar negociando e trabalhando para que a gente possa entregar isso às nossas forças de segurança”, acrescentou o governador.
A declaração ocorreu durante entregas do Governo do Distrito Federal (GDF), em Santa Maria, nesta manhã.
Visitas
Ibaneis esteve no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Santa Maria para a entrega da reforma das piscinas e do campo sintético aos praticantes de esportes da região.
Durante extensa agenda na região administrativa, o emedebista também assinou ordem de serviço para cercamento do Parque Ecológico de Santa Maria.
Na oportunidade, Ibaneis realizou a entrega do portal do Parque Ecológico e anunciou os serviços de iluminação no local com a instalação de 98 postes de 7,5 metros, de LED, ao longo de aproximadamente 4,7 quilômetros de passeio.
O valor total final do investimento está estimado em R$ 1 milhão. As benfeitorias na unidade de conservação foram executadas com recursos de compensação ambiental.
O governador ainda inaugurou o Conselho Tutelar 2 da cidade e entregou um campo sintético na QR 120.
“Santa Maria é uma cidade que nós temos um carinho enorme. Estamos espalhando pela cidade toda, a oportunidade das pessoas fazerem esporte e se divertirem. Nós temos compromisso com a cidade. Vamos trabalhar para fazer cada vez mais entregas para a população”, concluiu o governador.