metropoles.com

Ibaneis confirma Hélvia como secretária: “Continuidade na Educação”

Chefe do Palácio do Buriti anunciou permanência da secretária de Educação nesta quarta-feira (19/10), durante entrega de obra na 315 Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Entrevista com a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá na Secretaria de Educação. Ela olha para a foto, sorrindo, diante de uma mesa - Metrópoles
1 de 1 Entrevista com a secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá na Secretaria de Educação. Ela olha para a foto, sorrindo, diante de uma mesa - Metrópoles - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, na manhã desta quarta-feira (19/10), a permanência da secretária Hélvia Paranaguá à frente da Secretaria de Educação (SEDF), no próximo mandato.

“[Será um] trabalho de continuidade nos ajudando a melhorar cada vez mais a educação no Distrito Federal, para erradicar o analfabetismo. Vamos fazer um trabalho muito forte, e a população ainda vai ver muitas notícias boas da educação no nosso governo”, frisou Ibaneis.

O anúncio ocorreu durante entrega das obras de reforma do Centro de Educação de Jovens, Adultos e Educação Profissional a Distância de Brasília (Cejaep-EAD), na 315 Sul.

“Essa é uma entrega importante para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudar na época correta. Não havia local apropriado para eles. E, certamente, com isso, ajudamos a erradicar o analfabetismo em nossa cidade, dando oportunidade a quem não teve quando mais jovem”, declarou o chefe do Palácio do Buriti.

Na oportunidade, o emedebista também assinou ordem de serviço para construção do Centro de Ensino Fundamental (CEF) do Jardins Mangueiral, que será erguido na região administrativa.

“No Mangueiral, o bairro foi construído e não levaram a infraestrutura necessária para que as pessoas tivessem acesso aos serviços públicos. Essa escola de ensino fundamental vai atender as crianças da região. Nossa visão é colocar o professor perto da comunidade, para que haja integração entre eles”, completou o governador.

Obras em escolas

A reforma do Cejaep-EAD alcançará cerca de 2,4 mil estudantes da rede pública de ensino. Trata-se de reconfiguração da estrutura da antiga Escola Classe 315 Sul. A edificação tem 1.252m² de área construída e custou cerca de R$ 863.146,38 — recursos provenientes de contrato de manutenção.

Já o CEF Mangueiral atenderá crianças dos anos iniciais e finais do ensino fundamental. Com três pavimentos, a edificação de 5.098m² terá rampas e escadas, 20 salas de aula, bem como de artes cênicas, música, leitura, apoio pedagógico, artes plásticas, multimídia e para grêmio estudantil.

O espaço também terá cozinha industrial, refeitório, vestiários e banheiros, conforme padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A previsão orçamentária é de R$ 10.465.640 para construção da unidade de ensino, que atenderá de 880 a 1,6 mil estudantes, a depender da quantidade de turnos das aulas.

A secretária Hélvia Paranaguá comemorou a entrega e os anúncios. “A educação tem de ser prioridade, e este governo faz exatamente isso. A prova é que o Mangueiral terá essa nova escola. Temos de diminuir o transporte das crianças no DF para colocar alunos e professores mais próximos. Essa é nossa meta, esse é nosso objetivo, e vamos avançar muito nos próximos quatro anos”, concluiu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?