metropoles.com

Ibaneis conclui a revitalização do SRTVS: “Repaginação total”

GDF investiu R$ 4,5 milhões em infraestrutura no local, que ganhou mobilidade para pedestres, motoristas e pessoas com deficiência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nathália Cardim/Metrópoles
Revitalização do SRTVS
1 de 1 Revitalização do SRTVS - Foto: Nathália Cardim/Metrópoles

Após assinar decretos para nomear candidatos aprovados em concursos públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), o chefe do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB), entregou, na manhã desta quinta-feira (19/8), a reforma do Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS).

O GDF investiu R$ 4,5 milhões em infraestrutura no local, que ganhou mobilidade para pedestres, motoristas e pessoas com deficiência.

“Tenho um vínculo muito forte com o SRTVS. O meu primeiro escritório de advocacia foi nesse local. Há muitos anos, era uma reforma pretendida. É uma revitalização feita com muito cuidado e carinho. Faz parte de um grande projeto que nós temos de revitalização de todo o Plano Piloto. É uma repaginação total. O próximo passo é a obra no Setor Comercial Sul, com a Praça do Povo. No próximo ano, queremos fazer a revitalização da W3 Norte também”, adiantou o governador.

Veja fotos do local:

3 imagens
1 de 3

Revitalização do SRTVS

Nathália Cardim/Metrópoles
2 de 3

Nathália Cardim/Metrópoles
3 de 3

Nathália Cardim/Metrópoles

Segundo informações do GDF, diversas obras e intervenções arquitetônicas foram feitas para recuperar o patrimônio da capital, com vistas a melhorar o acesso das pessoas e o tráfego de veículos. Foi uma completa reurbanização, que contou com a ampliação e a organização dos espaços. Há mais vagas de estacionamento e mais calçadas e o paisagismo é novo, com praças e áreas livres.

Iniciada em setembro do ano passado, a reforma do SRTVS gerou mais de 300 empregos.

O número de vagas para carros e motos foi ampliado. O local passou a oferecer 475 novos espaços, um aumento de 64% na oferta de estacionamento público. Até então, eram 288. Os motociclistas ganharam 58 locais exclusivos para os veículos de duas rodas. Bicicletas também foram lembradas, com a instalação de 36 paraciclos.

Além disso, a partir de agora, o SRTVS passa a ser uma Zona 30. A exemplo do que ocorre no Setor Hospitalar Sul, a velocidade máxima permitida no local será de 30 km/h, medida que vai permitir a humanização da área, já que, além dos ciclistas, os pedestres foram priorizados na readequação dos espaços.

Foram construídos quase 11 mil m² de calçadas em concreto. Esses acessos, mais largos, não têm degraus ou obstáculos, o que facilita o deslocamento das pessoas com dificuldade de locomoção. Os locais de travessia para pedestres também receberam melhoras, com uma plataforma elevada, que nivela o asfalto à calçada.

Nas cinco praças, os pisos estão revestidos com placas de vidro prensado, em tons de vermelho, cinza e branco, formando desenhos. O paisagismo incluiu o plantio de 85 mudas de árvores do Cerrado. Todo o espaço recebeu também 46 lixeiras duplas, com capacidade para 60 litros.

A cerimônia teve a participação de secretários do Distrito Federal. O ex-governador e empresário Paulo Octávio também esteve presente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?