Ibaneis conclui a revitalização do SRTVS: “Repaginação total”
GDF investiu R$ 4,5 milhões em infraestrutura no local, que ganhou mobilidade para pedestres, motoristas e pessoas com deficiência
atualizado
Compartilhar notícia
Após assinar decretos para nomear candidatos aprovados em concursos públicos do Governo do Distrito Federal (GDF), o chefe do Palácio do Buriti, Ibaneis Rocha (MDB), entregou, na manhã desta quinta-feira (19/8), a reforma do Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS).
O GDF investiu R$ 4,5 milhões em infraestrutura no local, que ganhou mobilidade para pedestres, motoristas e pessoas com deficiência.
“Tenho um vínculo muito forte com o SRTVS. O meu primeiro escritório de advocacia foi nesse local. Há muitos anos, era uma reforma pretendida. É uma revitalização feita com muito cuidado e carinho. Faz parte de um grande projeto que nós temos de revitalização de todo o Plano Piloto. É uma repaginação total. O próximo passo é a obra no Setor Comercial Sul, com a Praça do Povo. No próximo ano, queremos fazer a revitalização da W3 Norte também”, adiantou o governador.
Veja fotos do local:
Segundo informações do GDF, diversas obras e intervenções arquitetônicas foram feitas para recuperar o patrimônio da capital, com vistas a melhorar o acesso das pessoas e o tráfego de veículos. Foi uma completa reurbanização, que contou com a ampliação e a organização dos espaços. Há mais vagas de estacionamento e mais calçadas e o paisagismo é novo, com praças e áreas livres.
Iniciada em setembro do ano passado, a reforma do SRTVS gerou mais de 300 empregos.
O número de vagas para carros e motos foi ampliado. O local passou a oferecer 475 novos espaços, um aumento de 64% na oferta de estacionamento público. Até então, eram 288. Os motociclistas ganharam 58 locais exclusivos para os veículos de duas rodas. Bicicletas também foram lembradas, com a instalação de 36 paraciclos.
Além disso, a partir de agora, o SRTVS passa a ser uma Zona 30. A exemplo do que ocorre no Setor Hospitalar Sul, a velocidade máxima permitida no local será de 30 km/h, medida que vai permitir a humanização da área, já que, além dos ciclistas, os pedestres foram priorizados na readequação dos espaços.
Foram construídos quase 11 mil m² de calçadas em concreto. Esses acessos, mais largos, não têm degraus ou obstáculos, o que facilita o deslocamento das pessoas com dificuldade de locomoção. Os locais de travessia para pedestres também receberam melhoras, com uma plataforma elevada, que nivela o asfalto à calçada.
Nas cinco praças, os pisos estão revestidos com placas de vidro prensado, em tons de vermelho, cinza e branco, formando desenhos. O paisagismo incluiu o plantio de 85 mudas de árvores do Cerrado. Todo o espaço recebeu também 46 lixeiras duplas, com capacidade para 60 litros.
A cerimônia teve a participação de secretários do Distrito Federal. O ex-governador e empresário Paulo Octávio também esteve presente.